segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Build yourself!!


Seja de que maneira for... Mas é isto que temos de fazer por nós!!! Construir-nos enquanto pessoas... E crescer :))
Aprender a viver!!!

domingo, 29 de setembro de 2013

Sugestão #1

E que tal meterem os políticos e as eleições dentro da casa dos segredos? Talvez assim as pessoas dessem valor ao que realmente interessa!


é que já não há pachorra para tanta estupidez junta!! E assim só se estraga um canal!

Sei que estou a ficar velha....


Quando chega as 22h, estou podre de sono e só quero dormir!!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Politiquice de meia tigela

Já aqui o disse uma vez que não gosto de discutir política, porque regra geral cria-se um mau ambiente que embora seja facilmente ultrapassado, mas naquele momento o ambiente fica pesado!
Cada um tem a sua opinião, temos de respeitar e pronto!
E não vou discutir politica, vou apenas dizer que estou finalmente feliz e contente pelas eleições se realizarem este fim de semana!
Fico feliz porque finalmente vou ver o meu facebook livre de publicidade ás eleições e vou deixar de receber convites (dos mais variados partidos) para ir a jantares eleitorais!
Vou deixar de ser bombardeada com fotografias de "políticos de meia tigela" que se lembraram das populações apenas à dois meses atrás!
Eu sei que estas redes sociais também tem como objectivo ajudar nestas campanhas politicas... mas eu estou farta!!!
Confesso que até pensei em bloquear alguns destes meus amigos (e são muitos, infelizmente) que andam metidos nestas andanças apenas, e só porque não tenho pachorra para politiquice de muito baixo nível!
Custa-me ver listas com pessoas que nunca fizeram nada na vida, que não sabem sequer discutir 2+2 e metem-se nestas aventuras de ser presidentes da câmara ou das juntas de freguesia ou sei la mais o que! Custa-me que sejam estas pessoas que decidem o futuro de uma cidade ou de uma aldeia!
Enfim... é aquilo que temos!
No meio disto tudo... vão votar! Saiam de casa...e vão manifestar-se! Se não querem votar em ninguém... votem em branco! E o maior sinal de descontentamento!
Eu era o que fazia se estivesse em Portugal... porque olho para as listas e para os programas eleitorais (se lhes podemos chamar isto) e fico com deprimida!

5 minutes of everything... today I feel like this....

Give me please five minutes of everything
Those days when you wake up
And there's no one by your side
My arm slides slowly to my left side
And to my right side, there's no one there
To kiss you or to hear you
And you go out of bed
Thinking in those days that you need
You used to talk and talk about
And everything that stops your attention
You used to talk, talk about
Everything
Those days when you walk at the bar
And try to keep a conversation with somebody else
And no one out there you could sit down or walk
There's no one there.
Five minutes of love
Five minutes of hate
Five minutes I try to call your name
Five minutes of passion
And no one knows the right place to go
No meaning or just self-control maybe
And you walk out of there
You need to talk with somebody else
And to know the problems are waiting for
Outside the door
Are waiting for
The clock won't stop
And even if it stops
Five minutes of love
Five minutes of hate
Five minutes I try to call your name
Of passion
Five minutes of everything
Of everything
Maybe you want to talk about old questions
Right next to my ear
But I don't care about those silly things
Cause all I need is five minutes of everything

Cores de Outono


Porque gosto do Outono...
Porque gosto das cores...
Porque gosto destes dias fresquinho (mas para ficar em casa)...
Porque gosto deste cheiro a terra molhada...

Porque me faz lembrar o cheiro a castanhas assadas, o qual eu gosto tanto, e tenho tantas saudades...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Quando as pessoas nos poem a pensar nas nossas escolhas

Hoje de manha fui confrontada com a seguinte afirmacao: "Are you crazy? Changing from a beautiful city (Lisbon) to Boston?", algo que me deixou bastante pensativa.
 
E verdade que quem esta de fora ve as coisas pelo lado positivo e pelo lado bom das coisas. E a pessoa em causa que por sinal nunca esteve em Portugal, diz-me isto, eu fiquei de boca aberta.
Realmente temos um pais lindo e maravilhoso, com imensas qualidades, muitas das vezes apenas e somente reconhecidas pelos estrangeiros, sera que nao esta na hora de pormos a mao na massa e comecar a dar valor ao nosso pais? 
Sei que estamos em crise, mas esta desculpa nao pode ser desculpa para tudo! Tambem sei que emigrei, mas apenas por uns meses (sim, porque embora tenha a possibilidade de aqui ficar, espero estar de volta definitiva em Dezembro) e sei que estes meses fora de Portugal me abriram os olhos para as coisas maravilhosas que temos no nosso pais. Sei que estou sempre a "convidar" as pessoas para irem conhecer Portugal, e tambem sei que ha imensas pessoas que embora nunca tenham estado la, conhecem alguma da nossa historia e as coisas que mais nos caracterizam.
Sei que muitas conhecem e ja la foram varias vezes e continuam com o desejo de voltar.
 
E tambem sei ainda que estou ansiosa por voltar para o meu pais que apesar das coisas negativas... continuo a achar que as qualidades superam os defeitos!!



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

You can love yourself


Porque ontem ouvi esta musica... e entretanto nao me sai da cabeca!

O refrao diz tudo :
"But if nobody loves you
And you feel like dust
On an empty shelve
Just remember
You can love yourself"

domingo, 22 de setembro de 2013

Feeling so good

Porque este Domingo foi muito bom..... muito mesmo, devido ao facto de não ter feito nada! Rigorosamente nada :)
Estava a precisar de um dia assim, de ronha, deitada e sem pensar que existe uma coisa chamada trabalho!
It just feels so GOOD !!!

Boston Ballet


Adoro bailado, gosto mesmo, traz-me uma calma imensa que nem sei bem descrever! Com muita pena minha não vou muitas vezes ver peças, pelos mais variados motivos, mas principalmente porque são muito caros! Claro que vale a pena cada euro que se gasta, e tenho cá para mim que vou começar a investir mais nestas coisas.
Ontem o Boston Ballet fez uma actuação livre e num jardim público para dar a conhecer um bocadinho das peças que têm para a época 2013/2014! Escusado será dizer que estava cheio, mas cheio mesmo, e embora tenha tido alguma dificuldade visual... sei que adorei!!! A escolha das músicas estava qualquer coisa de fenomenal, e os bailarinos nem se fala. 
Gostei ainda mais deste tipo de iniciativa... mostrar os público em geral porque vale a pensa gastar dinheiro a ir ver as peças... publicidade que deixa o público com "água na boca". A mim convenceram-me, e espero ter ainda tempo para poder ir ver uma ou duas peças, porque são algo magnifico.

(Mais uma vez, não sei se este tipo de iniciativas funcionaria em Portugal, mas porque não tirar ideias e as nossas companhias abrirem o "apetite" ás pessoas e mostrar um pouco daquilo que de melhor se faz, e mostrar que os 40 ou 50 euros que custa um bilhete são de facto bem empregues!)

sábado, 21 de setembro de 2013

Definitely not

Porque eu não sou normal! Eu sei disso...e também não o quero ser! No entanto tenho dias (como o de hoje, por exemplo) que penso que queria ser uma pessoa como todas as outras... com uma vida normal. Não é que seja mais ou menos feliz, que as outras pessoas... mas queria ás vezes queria ter uma vida pacata, organizada e quem sabe até previsível.
Why not? Mas depois penso... tu não és assim... não ias ser feliz sendo assim... previsibilidade é o que menos gostas... então porque é que tens dias de loucura e queres ser assim? Talvez para experimentar a ser igual aos outros, e ter a certeza que não quero mesmo ser uma pessoa dita normal!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Amor eterno

"Inventaram um amor eterno. trouxeram-no em braços para o meio das pessoas e ali ficou, à espera que lhe falassem. mas ninguém entendeu a necessidade de sedução. pouco a pouco, as pessoas voltaram a casa convictas de que seria falso alarme, e o amor eterno tombou no chão. não estava desesperado, nada do que é eterno tem pressa, estava só surpreso. um dia, do outro lado da vida, trouxeram um animal de duzentos metros e mil bocas e, por ocupar muito espaço, o amor eterno deslizou para fora da praça. ficou muito discreto, algo sujo. foi como um louco o viu e acreditou nas suas intenções. carregou-o para dentro do seu coração, fugindo no exacto momento em que o animal de duzentos metros e mil bocas se preparava para o devorar."

Valter Hugo Mãe (contabilidade)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Every superwoman... needs a superman!



Verdade, verdadinha!!!
Pelo menos comigo acho que é assim, não que me considere a supermulher ou algo parecido, mas porque sou aquilo que sou, em parte devido ás pessoas que me rodeiam!
Muito da pessoa que sou devo principalmente a uma pessoa, o meu "superman", por estar sempre ao meu lado, e me apoiar quando tem de apoiar, mas também por me chamar à razão quando assim tem de ser. Mas acima de tudo por acreditar em mim e me dar força e motivação para coisas que ás vezes acho que não sou capaz.
Venham-me as feministas dizer que não precisamos de homens para nada... que eu não acredito nisso!Pelo menos eu preciso, não de um qualquer, mas de ter alguém que nos conhece tão bem mas tão bem que nos chama à razão (quer para o bem quer para o mal) e nos faz ver coisas que sozinhas não chegamos lá! Talvez por estarmos demasiado dentro de nós e do nosso mundo, mas o certo é que ter alguém que nos desafie e nos leve ao limite, puxe por nós... faz com que sejamos um pouco mais supermulheres!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Uma maneira diferente de comecar o dia :)


Levantar as 5h30- check;
Sair de casa ainda de noite- check;
Comecar esta "maratona" as 6h30- check;
7h treino concluido- check :)

Isto tudo so e apenas porque e divertido :)

Sera que iniciativas destas pegariam em Portugal?! (Vou pensar no assunto... e quem sabe quando voltar se comeco mais um projecto!)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Acabei de chegar à conclusão que sou completamente louca!

Acabei de por o despertador para as 5h30 da manhã!
Isto porque fui desafiada para ir para o estádio de Harvard subir e descer escadas. Sim leram bem, subir e descer as escadas de todas (ou pelo menos tentar) as secções do estádio! E como sou uma fácil nestas coisas que dizem respeito a exercício, não consegui dizer que não.... mas agora que penso que tenho de saltar da cama ás 5h30 da manhã, estou a cair em mim que vai ser uma tarefa muitoooo árdua!

Acabei de chegar à conclusão que sou completamente louca!

Se quiserem saber do que estou a falar, aqui fica o link: http://november-project.com/boston/

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Distâncias

O mundo é demasiado pequeno e ao mesmo tempo demasiado grande.
Pequeno porque quando e onde menos esperamos encontramos pessoas conhecidas... e muitas vezes aquelas que morando no nosso bairro nunca nos cruzamos com elas!
Demasiado grande porque aquelas pessoas que queremos ter perto estão longe, muito longe e essas temos a certeza que não as vamos encontrar ali no café da esquina! E são essas que são realmente importante essas que nos aquecem o coração... e que mesmo longe sabemos que se preocupam connosco e que pensam em nós e nós nelas!
E para piorar esta coisa da distância e como a Terra é redonda (é verdade é mesmo redonda!) ainda existe uma coisa chamada diferença horária, e deixem que vos diga é uma coisa tramada, consegue ser cruel e separar ainda mais as pessoas. É algo a que nunca dei valor até estar a passar por ela... ora tenho 5 horas de diferença para quem tenho em Portugal ora tenho 6 horas para falar com a família que está na Suiça! Estou a tomar o pequeno almoço eles estão a almoçar...estou a almoçar eles estão a jantar e por ai adiante. Confesso que faz mossa, daquelas das grandes porque embora os telefones e a Internet reduzam a distância... depois aparece esta coisa das horas e estraga tudo, enfim, é uma grande chatice!! 
Claro que depois ainda há situações mais estranhas e engraçadas ao mesmo tempo...  tenho uma amiga que está no Bangladesh, e falamos com alguma regularidade pelas redes sociais durante o dia e nunca nos deparamos com problemas horários até que esta semana, estava eu deitadinha e pronta para ir dormir quando recebo uma mensagem de bons dias! Claro que foi a risota total, aqui eram 23h30 e lá eram 9h30 da manhã! Ela fresquinha para começar um dia de trabalho, e eu de rastos por ter acabado o meu dia.

Não gosto de distâncias, e gosto ainda menos de diferenças horárias! Só nos dificultam a vida!
  

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vidas passadas e vidas futuras

Tenho uma amiga, a P. que acredita que temos varias vidas. Acredita ainda que todas as pessoas com as quais nos cruzamos e temos ou tivemos algum tipo de relacao (seja ela qual for) serve apenas para resolver coisas que nao ficaram resolvidas em vidas passadas! Eu ate sou menina para acreditar nestas coisas, ou melhor nao acredito nem deixo de acreditar, dou o beneficio da duvida, ate porque nao ha nada que me prove nem que sim nem que nao.
Mas crencas a parte... no meio de isto tudo e em conversa com outra amiga, a M. pus-me a pensar nesta teoria e ha uma coisa que nao gosto e nao me agrada nada nela que e saber que ha tantas coisas mal resolvidas nesta vida que vou ter de me cruzar com essas tais pessoas numa proxima reencarnacao! Claro que isto nao e nada bom... ja nao chega ter de levar com elas nesta vida... e ainda ter de levar com elas numa proxima! Sera isto o karma?
Acho que e melhor resolver ja tudo o que ha a resolver... deitar tudo ca para fora para podermos viver a proxima vida livre de preocupacoes e de pessoas "non gratas".

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

I need a hug





Preciso tanto, mas tanto, mas tanto do teu abraco!
Conto os dias, as horas e os minutos... e ainda falta uma eternidade...

Viver e emburrecer

Ja aqui o disse uma vez... mas como nao abro bem os olhos para aquilo que me rodeia, tenho de o dizer outra vez!
Sou Burra, burra e burra!!!
Viver e aprender, no meu caso parece ser viver e emburrecer (se e que esta palabra existe). Como e que nao consigo ver o que se passa mesmo a frente do meu nariz, e nao abro os olhos de uma vez por todas e continuo feita parva a sonhar acordada?
Sou tao mas tao ingenua que ate da pena... pena de mim mesma.

Nunca ninguem disse que era facil ser adulto!! Quero ser crianca outra vez... porque ai sim posso acreditar e continuar a ser uma ingenua e a sonhar...

domingo, 8 de setembro de 2013

E a porque ela não pode parar....


Tempo

A semana foi o caos... o fim de semana passou tão depressa que nem dei por ele!
Estou cansada e já tenho outra semana louca à porta. Que vida esta! 
Com tanta correria e tanto trabalho ás vezes penso que não estou a aproveitar a vida e que um dia vou olhar para trás e arrepender-me de não ter parado mais vezes, de descansar e resumidamente APROVEITAR A VIDA.
O tempo voa, mas ao mesmo tempo parece parado  porque sinto que estou estagnada, não dou aquele passo em frente. Eu sei que dou, mas acho sempre que é pouco preciso de mais! Queria ter todo o tempo do mundo para fazer tudo o que tenho de fazer e ainda ter tempo para fazer tudo o que quero fazer. Queria parar o relógio naqueles momentos de lazer... descansar... ler... dançar... e não fazer nada! Congelar o tempo ate estar farta, depois avançar e voltar a congelar quando algo de bom está a acontecer para que os momentos durem para sempre....
Agora tenho uma vida que se resume apenas a trabalho e confesso que estou farta e neste caso me apetecia hibernar para que estes dias passem rápido sem que eu desse por eles. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Perdi-me!


Mudo tanto e tantas vezes... que ás vezes pergunto-me se esta ainda sou eu?
Perco-me... e ás vezes custa a voltar a encontrar-me!