segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Vergonha

Estava eu a fazer zapping a tentar ver algumas noticias informativas (principalmente sobre o que se passa com a legionela), quando paro no porto canal porque o titulo era "informação legionela".
Claro está sendo o Porto Canal um canal informativo e sendo o tema algo que me interessa, fiquei por ali...Mas foram os 5 min mais mais gastos dos últimos tempo, porque estava um senhor dito "professor" chamado Pedro Arroja a fazer algo a que chamam comentário. Então este senhor tem comentários tais como:
- "As autoridades de saúde dizem que não se transmite por ingestão de água. Mas eu cá não a bebo, bebam-na eles que eu não acredito em nada disso"
- "Isto da legionela é tudo interesses para alarmar as pessoas e leva-las ao Serviço Nacional de Saúde para mostrar que funciona bem"
- "É como a diabetes, como é que se prevê que haja 400 mil pessoas que tem a doença e não a sabem, ora se calhar eu sou e não sei... mas o ministério da saúde sabe"
- "Isto da diabetes é tudo uma questão económica e que só serve para alarmar as pessoas"

Acho que não preciso de dizer mais nada, apenas que estes canais deviam ter cuidado com as pessoas que convidam para comentar a actualidade e informar as pessoas, porque se o objectivo é desinformar então está alcançado esse objectivo.

A este Sr. Pedro Arroja apenas desejo que nem ele nem ninguém de família próxima sofra de algum destes problemas, caso contrário pode ser que morda a língua 3x e morra com o próprio veneno e dê valor e perceba o que significam previsões, estimativas e que perceba o significado de prevenir doenças.

Enfim no nosso país qualquer doutouzeco é convidado a opinar sobre tudo aquilo que não sabe!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Já é Natal!

Estamos a 2 meses do Natal e tal não é o meu espanto quando reparo que a cidade já está toda enfeitada!Não será cedo demais para isto?

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Quando me perguntam o que gostava de poder fazer....

A minha resposta é sempre a mesma.... VOAR!
Sim voar, sentir o sabor do vento na cara, sentir a liberdade, observar tudo lá de cima!

E como hoje, ou melhor ultimamente queria tanto poder ir para algum lugar bem longe e cheio de paz e calma, eram estas asas que tanta falta me fazem!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

I don´t care!!!

Sei o que algumas pessoas pensam de mim, do que gostam e do que não gostam! Sei ainda o que mais criticam de mim nas costas (sim porque na frente a maioria infelizmente não consegue ser sincera)! Sei ainda quem gosta, quem desgosta e aquelas que são indiferentes. 
Mas o melhor disto tudo é saber por "portas travessas" que estou certa quanto a estes pensamentos. Claro que muitas vezes sou apanhada de surpresa, mas é bom saber que o meu sexto sentido de observar reacções não me deixa ficar mal.
O melhor de tudo é que apenas me preocupo com as opiniões das pessoas importantes para mim, quanto ás outras...


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ter filhos é só isto? Espero que não!!!

Não sou mãe (ainda), mas ao ler este artigo, fiquei a pensar se de facto a maternidade é algo que valha a pena?
Sim porque com tanta dificuldade e tanta queixa, a ideia que fica é que os filhos afinal são um empecilho na vida dos pais!! O que esta crónica me diz é que ter filhos é passar a ter problemas, deixar de ter vida e a pior coisa que possa acontecer.
Claro que quem escreveu isto esqueceu-se (espero eu) da parte boa, da felicidade e de tudo aquilo que a meu ver ultrapassa a passos largos todos os desafios de criar uma criança, porque ao contrário da ideia que aqui passa acredito que seja a melhor coisa do mundo. 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

É só um desabafo #2

Agora mesmo ao ver um programa daqueles ditos informativos, dou comigo a pensar como é possível haver pessoas com uma mentalidade tão conservadora, e pior como é possível serem estas pessoas aquelas que se dizem conselheiras de ciência!
Algo está mal neste país... quando se pensa em ciência como se pensava em em 1970?

Estes é que deviam emigrar... ou então de uma vez por todas assumirem que estão velhos e caquécticos e deixar de dizer tanta asneira junta...

Post it**


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

É só um desabafo

O conceito de "respeito" pelos outros está um pouco fora de moda... ou é apenas impressão minha?

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Porque diz que hoje é o dia mundial da música....

Casava-me já contigo

"Quando eu era pequenino e vi um cartaz do filme The Seven Year Itch, de Billy Wilder e de 1955, perguntei à minha mãe o que era. Ela respondeu: "Ao fim de sete anos a novidade do casamento começa a passar".


Ao fim de 14 anos, cada vez que eu olho para a minha mulher, cada dia que acordo ao lado dela, o que mais me comove e impressiona é precisamente a novidade de vê-la, poder amá-la, ter a sorte de ser amado por ela.


Cada coisa que fazemos é ao mesmo tempo antiquíssima – como uma cerimónia que construímos juntos só para nós os dois – e novíssima, pelo desejo e pelo entusiasmo de lá estar, naquele lugar que ela abriu para mim e ela no lugar que só é dela, que sou eu.


O casamento é só uma palavra: é verdade. Mas também pode ser a vontade de casarmos e ficarmos casados, todos os dias, com a mesma pessoa que amamos.


Cada vez nos casamos mais. As diferenças dela vão cabendo cada vez melhor nas minhas. Cada vez somos, a Maria João e eu, mais livres de sermos como somos, cada um de nós, e de sermos como somos, nós os dois.


Ela torna-se mais ela; eu torno-me mais eu, ela e eu com menos medo que o outro fuja por causa disso. Mas com medo à mesma. E ganância de viver e curiosidade em saber como é que o décimo quinto ano vai ser melhor do que este.






Mas vai ser."






MEC*

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Xico..

O novo habitante cá de casa :)


Só tenho a dizer que é a coisa mais fofa do mundo (juntamente com o Cocas, claro está)!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Só um desabafo....

Pior que veres uma barata de 20 cm em casa, é não ter coragem de a matar, ela fugir, esconder-se e continuar feliz da vida em tua casa e tu não saberes onde!

medo!!!!

sábado, 6 de setembro de 2014

"a felicidade não existe, e que o há são momentos felizes"

Há umas semanas ao ver uma entrevista com o Júlio Machado Vaz (pessoa que admito bastante), houve algo que me deixou com a "pulga atrás da orelha". Ele disse "a felicidade não existe, e que o há são momentos felizes"! Confesso que a primeira coisa que pensei foi que ele devia estar louco ou algo parecido, mas aquilo ficou ali a martelar na minha cabeça, e hoje passa do alguns dias tenho de admitir que concordo com ele! Ninguém vive num estado de felicidade constante, podemos estar mais ou menos contantes, mais ou menos felizes, mas aquela FELICIDADE apenas existem em alguns momentos e em algumas horas da vida, aquelas em que o que mais desejamos é fazer para o tempo para que aquele momento dure até ao infinito. Até porque se vivêssemos neste estado permanente deixaríamos de lhe dar valor...

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Coisas que me intrigam

Porque é que as pessoas não podem apenas fazer os donativos para as instituições que tanto querem ajudar, sem que para isso tenham de fazer tristes figuras?

domingo, 24 de agosto de 2014

Back

Não fui só eu que fui de férias... o blog também foi! Durante estes dias, vá semana muito pensei em vir aqui escrever umas coisinhas, mas confesso que em tempo de férias a preguiça é mais que muita e depressa essa ideia me passava.
Agora que já entrei nos eixos e já estou a trabalhar no duro é hora de voltar a dar vida a este espaço que tanto bem me faz por me permitir dizer o que me vai na alma sem ter de dar a cara.

Vamos lá ver o que vai sair daqui :)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quando errar tem aquele sabor....

Costuma-se dizer que errar é humano e que toda a gente tem direito a errar! Diz-se ainda que devemos aprender com os erros e com isto não repetir coisas que muitas vezes dão em asneiras!
Mas...eu não sou as outras pessoas... e como tal não aprendo com os erros... ou melhor aprender aprendo... mas ás vezes é tão bom errar e fazer aquilo que não é socialmente aceite!!! (calma... que não matei ninguém)

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Uma perfeita imperfeição

Porque há semanas que tinham tudo para ser perfeitas.... e de facto começam com a perfeição, mas que acabam em perfeita imperfeição.
Há semanas que começamos de bem com tudo e com a vida, e que acabamos de mal com todos e com a vida!
Há semanas em que me canso de ser politicamente correcta, e tenho vontade de dar um murro em cima da mesa e mandar certas pessoas à m....
Há dias, semanas, meses em que nada faz sentido e a minha cabeça só arranja confusões mentais!

Irra... deve ser mesmo só a necessidade de férias!!!
"Há momentos e situações em que o olhar comunica mais que as palavras, isso também é intimidade. Creio que sou capaz de dizer muitas cosas sem falar, é o outro que também tem de compreender e de saber interpretar. Quando se estabelece essa relação de intimidade e de amizade, não é necessário falar. (...) Frequentemente é melhor não o fazer porque as palavras estão muito gastas."


António Lobo Antunes

terça-feira, 24 de junho de 2014

Quando não devemos dizer nada... e dizemos tudo

Sou daquelas pessoas que digo tudo o que penso e muitas vezes sem pensar, sou impulsiva, pronto! Mas quando não consigo ficar calada é perante injustiças com as pessoas de quem gosto e com quem me preocupo. E mais ainda quando elas falam comigo e desabafam comigo sobre os problemas e sobre as situações. Mas depois claro como também não sou pessoa de passar a mão nas costas das pessoas mesmo quando é isso que elas precisam, falo de mais e digo o que não devo e depois arrependo-me! Arrependo-me não do que disse mas da maneira como digo as coisas, e arrependo-me por deixar as pessoas sentidas e magoadas... claro que não comigo mas com as situações em si!
Tenho de aprender a fechar a boca, ouvir e calar e deixar esta impulsividade de lado, porque senão acontece o que está a acontecer de ficar com sentimentos de culpa...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Derrota avassaladora ou falta de profissionalismo?

Quando a maioria fala da derrota história de avassaladora de Portugal, eu prefiro falar da falta de profissionalismo da nossa selecção. Não há desculpas aceitáveis para uma prestação igual à de ontem!
Todos temos direito a ter um dia mau, e até percebia isso se fosse apenas 1 ou 2 jogadores com prestação inferior, agora 11 jogadores em dia mau ao mesmo tempo?! 
Cheira-me a esturro, mas isto digo que que não percebo nada de bola...

O que nos faz felizes?

"Tantas vezes perguntamos: o que nos faz felizes? E, no entanto, parece ser preciso vir a vida roubar-nos tudo quanto temos, pouco ou muito, para que partamos à procura da nossa verdadeira resposta:"

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Que grande 31

A pouco menos de uma semana de chegar aos 31 anos, começo a sentir o peso da idade ás costas. E digo isto não porque me sinto a envelhecer, mas sim porque dei por mim a pensar: "já tenho quase 31 anos e o que é que já fiz eu nesta vida?" 
A minha mãe com esta idade já era casada, já me tinha como filha, já tinha a vida dela mais ou menos organizada e sabia o que queria fazer da sua vida. Eu, não sei o que quero da vida, não a tenho de todo organizada (mais desorganizada é impossível), não tenho planos a curto prazo nem para casar nem para ter filhos! Tenho 31 anos e vivo para o trabalho e para o estudo (este por opção e por gozo) e para mais nada. Deixei de ter uma vida social e a vida familiar é adiada para os fins de semana, não me lembro da última vez que saí à noite para dançar até de manhã, e mesmo que o pense em fazer os meus sonos estão de tal maneira regrados que ás 23h estou a bocejar e com uma rabugice que ninguém me atura!
Chego aos 31 anos com muitos planos de vida, mas luz ao fundo do túnel para começar a realizá-los! Chego aos 31 e olho para trás e vejo que ainda não fiz nada de útil ou produtivo para a sociedade na qual me insiro!
Chego aos 31, penso que já vivi 1/3 da minha vida e que tenho tudo pela frente para fazer!
Chego aos 31, não posso com uma gata pelo rabo!
Chego aos 31 e vejo que tenho de me apressar a viver a vida, porque isto passa tão depressa que não tarda estou de bengala na mão e sentada no jardim a ver a juventude passar!

Chego aos 31 e penso para quê este stress todo no trabalho e tentar agarrar este mundo e o outro, tentar ser perfeccionista, não ter tempo para nada se no final tudo isto não serve para nada?!
Chego aos 31 e vejo que tenho de começar a avaliar o custo/benefício de tudo aquilo em que me meto e se na realidade vale mesmo a pena, e se vai mudar alguma coisa!

Chego aos 31 e tenho a certeza que quero ser FELIZ e parar para VIVER!

Afinal diz-se por aí que a vida começa aos 30, por isso é altura de começar a viver, porque um ano já foi!!!

domingo, 25 de maio de 2014

Mais parvos por favor!!!


Dolce Fare Niente!!!

Baterias recarregadas mas sem vontade nenhuma que seja de novo segunda-feira!
Fim de semana maravilhoso em que nao se fez nada, apenas comer, dormir e matar saudades.... Tao bom!!!!
Porque e que acaba sempre tao depressa?

terça-feira, 20 de maio de 2014

Tendência secular para a estupidez humana!

Já que estamos numa de andar a estudar uma coisa estranha chamada de cineantropometria em que um dos temas dado é a tendência secular de crescimento, será que alguém já se deu ao trabalho de avaliar a tendência secular da estupidez humana?
É que esta de certeza que está a aumentar (e bem) só não consigo predizer quais as causas para tal efeito.

Stop... and move on!

Há alturas em que chegamos ao limite das nossas forças, ficamos cansadas, saturadas, irritadas e sem paciência para levar os objectivos até ao fim. Só apetece desistir de tudo, parar e mudar de direcção, seguir novos objectivos que dêem menos trabalho e menos dores de cabeça e não cansem tanto.
Hoje estou assim, com vontade de mandar tudo ás urtigas... e desistir dos meus sonhos, mas depois lembro-me de que é aquilo que mais gosto, que apesar de estar cansada estou feliz e que se calhar até é mesmo esse o meu futuro... e não, não vou desistir!
Afinal de contas... se fosse fácil não tinha tanta piada!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Mensagem recebida

Há alturas na vida que fechamos os olhos a muitas coisas... deixamos andar e fingimos que não percebemos o que nos querem transmitir. Fazemo-nos de "burrinhas" e até há mesmo quem pense e acredite que somos mesmo "burrinhas", mas no entanto estamos apenas e somente a tentar dar mais uma oportunidade.
Mas pronto, chega o dia em que se dá o murro em cima da mesa e acabou, esse momento chegou!
E não sou "burrinha", até vejo as coisas bem claras o que acontece é que não as quero ver! Mas a "mensagem" foi recebida com sucesso e está na altura de seguir em frente!

sábado, 10 de maio de 2014

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Será que tenho vocação?

À medida que o tempo passa e que vou indo a congressos, simpósios e coisas afins onde se reúnem uma data de cientistas cheios de entusiasmos a discutir os seus trabalhos, pergunto-me a mim mesma se estarei no sítio certo?
Claro que adoro a minha profissão, divirto-me com o que faço diariamente e adoro estudar e tentar perceber coisas novas, mas daí a ficar super entusiasmada com o que de mais recente se faz em ciência ainda vai um grande passo! Vou percebendo que estas pessoas acabam por não ter vida e que muitas delas são capazes de estar uma semana trancadas num hotel e falar sobre ciência apenas.... Eu não sou capaz! Preciso de ter outras coisas na vida, ter hobbies e ter outras coisas que me fazem feliz! Aliás muitas das vezes penso que seria muito mais feliz a fazer outro tipo de coisas.
O entusiasmo desta gente é tanto que se atrevem a trazer bebés de 2/3 meses para estas conferências, o que me deixa a perguntar se as pobres das criancinhas não merecem algo melhor nos seus primeiros meses de vida? Uma coisa é certa quando for mãe filhos meus não se aproximam de laboratórios alguns num raio de pelo menos 1km, para não terem de conviver com gente louca logo desde pequenos.
Depois... eu até percebo que pessoas que não se conhecem comecem a falar sobre o que as trouxe aqui, ou seja sobre ciência, mas daí a todas as restante conversas irem ter ao mesmo, ou seja ao figado e ao metabolismo e ao gene x..... haja pachorra!

Sou eu que não tenho o gene para a ciência... ou são estas pessoas que são loucas?

Ás finais chegam os melhores...

E os melhores somos nós!
O Campeonato já cá canta, esse já ninguém o tira!
Claro que ainda faltam 3 jogos para ganhar, mas mesmo perdendo (e não acredito que isso aconteça), estamos nas 3 finais e isso só os grandes clubes o conseguem.

Ontem, e embora estivesse na Alemanha, torci pelo meu clube, o Hotel ia indo abaixo com os gritos de nervos que dava... Estava a ver que o coração disparava de tão acelerado que estava... mas no fim valeu a pena.

Parabéns equipa!

Quando aos anti-benfiquista... a dor de cotovelo é muito grande, mas como me disseram o ano passado não se esqueçam que "para o ano há mais" (ou então não, a ver vamos).

domingo, 27 de abril de 2014

Segredos

Sou uma pessoa de segredos, adoro que mos contem, adoro ter segredos, e mais que tudo adoro descobrir segredos. Mas o que gosto mesmo mesmo é ter os meus segredos, coisas que só eu sei, que só eu penso e saber que mais ninguém os sabe. Adoro esta sensação de ser a única de ter algo só para mim e não partilhar com ninguém.
Também sou daquelas pessoas com a ideia pré-concebida que as coisas só são reais enquanto são segredos, a partir do momento em que algo deixa de ser segredo deixa de ser real, deixa de ser nossa. Por isso é que muitas das vezes mantenho as coisas para mim, porque enquanto não as conto a ninguém sei que elas são reais, pelo menos na minha cabeça!
Mas como "não há bela sem senão" esta coisa de guardar as coisas só para mim as vezes sufocam, deixam-me triste e sem saber muito bem como reagir a determinadas situações. Há dias que há uma vontade enorme de deitar tudo cá para fora de modo a sentir-me com 10kg de segredos a menos... E não não é apenas uma questão de peso na consciência ou algo parecido, é mais vontade de ouvir uma opinião se estamos certas ou erradas ou então aquela vontade de deixar de fantasiar e por os pés no chão e começar a viver a vida real...

Mas de qualquer das maneiras... os meus continuam aqui dentro bem guardadinhos e fechados a 7 chaves, porque assim sei que é a única coisa que é mesmo só minha.... e isso sabe tão mas tão bem!!!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Eu e o meu mau feitio

Eu sei que tenho mau feitio, quem me conhece também sabe que tenho mau feitio, então porque é que puxam por mim e pelo meu mau feitio?
É que ainda por cima há dias em que acordo mesmo mal disposta, e parece que é nesses dias que todos querem conhecer o meu "dark side".
Será que custa muito afastarem-se para a distância mínima de segurança?

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Definitivamente que somos um casal atípico...

Consegui convencê-lo a ir ao estádio da Luz após 14 anos de "vida conjunta", e ainda consegui que pusesse o cachecol ao pescoço! E diga-se ele é do Benfica... mas não gosta de futebol.
E ao fim de 14 anos... ainda conseguimos fazer coisas novas pela 1º vez :)

O mundo divide-se entre quem bebe sumos detox e quem coma pasteis de Sintra... eu definitivamente como os pasteis!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aquele momento...

Em que dou por mim a pensar que podia ser tão mais feliz a fazer outra coisa do que estar dias e dias trancada num laboratório!

domingo, 13 de abril de 2014

Dia do Beijo


Diz que hoje é o dia do beijo... E assim sendo é dia de beijar muito!
Mas isso não deveria ser todos os dias? Este tal como muitos outros não devia ter dia próprio porque deve ser uma coisa intrinseca a nós, bejar, abraçar e dar miminhos a todos aqueles de quem gostamos!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sabem aqueles momentos em que nos sentimos pequeninas pequeninas?

Que sentimos que não somos ninguém no mundo? Que afinal olhamos para nós e pensamos que afinal os nossos problemas são apenas pequenos devaneios e não problemas reais? Que pensamos que podemos salvar o mundo, mas na realidade ás vezes nem o mundo da pessoa que está aqui ao lado conseguimos mudar? E este rol continua... Isto tudo para dizer que é assim que me sinto, uma vez confrontada com uma realidade que julgava apenas de notícias dramáticas do jornal das 20h.
Infelizmente não é só na televisão que estas coisas acontecem, estão aqui ao nosso lado, nas pessoas com quem nos cruzamos diáriamente, e aquele sorriso que muitas vezes nos transmitem não é mais que um disfarce para conseguirem por vezes sair de casa.
Ter-me confrontado e falado directamente com pessoas (muitas das quais idosas) com falta de saúde fez-me abrir os olhos. E quando digo pessoas com falta de saúde não falo de cancros e afins, porque essas já todos sabemos do que se trata, falo de diabetes! Diabetes essa doença que passa despercebida a toda a gente e que muito poucos dão a respectiva atenção... afecta muitas mais pessoas e tira-lhes a qualidade de vida lentamente e que muito pouco cuidados recebe de nós todos para a podermos evitar, sim porque esta na maior parte das vezes pode ser evitada.
E se sempre trabalhei em investigação ligada a esta patologia... mas só ontem tive a possibilidade de estar em contacto directo com estas pessoas, contacto esse que me fez pensar porque raio é que não consigo ajudar mais rapidamente esta gente? 
Depois pior que a doença é ver a solidão das pessoas, muitas das quais já idosas e que assim que alguém fala com elas parecem que renascem por aqueles 5min de atenção, e são nesses 5min que acabam por desabafar todos os problemas que trazem dentro delas, a nós, desconhecidos, mas que somos nós que lhes concedemos 5min de atenção!
É isto envelhecer? Se assim é para quê tantos anos de esforço em estudos para aumentar o tempo de vida destas pessoas se depois as descartamos e pomos de parte? Não consigo perceber!!!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Já não tenho paciência

Percebo que estou a ficar velha quando:
 - os limites da paciência para adolescentes pré-adultos estão próximos da tolerância zero;
 - nem sequer tenho limite para adultos que nunca saíram da adolescência;
 - ponho a minha cara de "cabra" (desculpem o termo) quando estou perante pessoas destas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Em 4, 3, 2, 1...

Desce, desce, desce, desce,
Sobe, sobe, sobe, sobe

3:1

3, 2, 1 e sobe...

Pronto hoje é isto... estou limitada a contar até 4!
Isto de aprender a dar aulas de fitness é uma coisa muito gira.... mas ao mesmo tempo parece que o cerebro atrofia (emburrecemos) a contar!


ps: embora atrofiada mas feliz... é disto que eu gosto minha gente!

domingo, 6 de abril de 2014

Vale a pena ver e pensar...



Porque infelizmente é preciso sermos confrontados com doenças que nos põem em risco de vida para darmos valor ao que é viver! Ao que nos faz feliz e ás pessoas que nos rodeiam! 
Assusta-me esta ideia de fragilidade!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Boston to New York with neurons :)


Para quem quiser perceber como é que o exercício contribui para o bom funcionamento do nosso cérebro e para uma memória de elefante (sem recorrer ao memofante), aqui está uma explicação bastante engraçada!






um dia com 72h e um boost de energia, sff!

Há cerca de um ano atrás quando fiz as malas e rumei ao outro lado do Atlântico andava com um ritmo de vida completamente alucinado. Andava a 1000/h e andava bem e feliz, metia-me em tudo... era trabalho, eram as aulas na faculdade (mais os treinos para as avaliações fora de horas), era jantares, era sair com amigos... basicamente não tinha 5 min de descanso, apenas as horas (poucas) que dormia. Nessa altura andava feliz e contente e parecia que aguentava com o mundo ás costas. Mas isto sempre foi um bocadinho a minha vida sempre metida em vários projectos os mesmo tempo. 

Depois quando cheguei a Boston a vida acelerada que levava não desacelerou, mas parou completamente! E hoje olhando para trás posso dizer que foi o que mais me custou no processo de adaptação, o passar a ter tempo livre... pela primeira vez na minha vida tinha apenas uma ocupação que era trabalhar. Chegava a casa e não sabia o que fazer a tanto tempo livre, sim porque com 5h de diferença horária não podia chegar a casa e por-me a ligar para toda a gente para falar e matar saudades. 
Com o tempo habituei-me a ter tempo livre e a saber como ocupá-lo com actividades para mim, posso dizer que aprendi a estar sozinha e a não me chatear da minha companhia. Passava horas a ver séries e filmes... pus tudo em dia!Passava horas a ler, e outras tanta apenas a organizar os pensamentos que há muito tempo andavam desorganizados.

Agora que voltei a Lisboa e deixei de ter todo o tempo do mundo para mim, voltei a ter trabalho e aulas e tudo o resto que já falei atrás e a não ter tempo para descansar e para pensar, os fins de semana passam que nem dou por eles ora vou para Abrantes ora para Coimbra oram vem Abrantes e Coimbra até mim! E agora é este ritmo que me está a custar a voltar a adaptar. Não me lembro como conseguia encaixar tudo num dia com 24h, não me lembro onde ia buscar tanta energia....
Vou dormir estoirada e acordo ainda mais cansada... preciso de uma grua para me tirar da cama a maior parte das vezes.

Quero voltar a ter energia... mas ou é da idade (os 30 não perdoam) ou é mesmo o virus preguicite aguda que veio para ficar!
HELP!!!

domingo, 30 de março de 2014

Nunca pensei dizer isto...

Mas pior que estudar para fazer exames, só mesmo estudar para dar aulas!!!!

É que o stress de estar perante 50 ou mais alunos que pensam que sabemos tudo.... aiii que me sinto tão pequenina e tão burrinha!!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Objectivo até ao verão

Muito se fala do concerto e espectáculo da Beyoncé, eu não duvido nada que tenha sido espectacular.

A única coisa que este post tem em comum com a Beyoncé é que tenho como objectivo até ao Verão de ficar com um rabo e umas pernas iguais a esta senhora!



apenas um desabafo

Há  meses intermináveis, semanas intermináveis, dias intermináveis....

Ou então é apenas a minha falta de paciência para tudo o que me rodeia...

Graças a "Deus" que é fim de semana (embora o vá passar a trabalhar)... e esse sim infelizmente vai ser terminável!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Love Remains The Same



Porque tinha saudades deste senhor... e em especial desta música! E pronto está em modo repeat no computador!!

Dúvidas...

Costumo acreditar que nada acontece por acaso, mas ás vezes com tudo o que me vai acontecendo na vida... fico na dúvida se é não é mesmo acaso... ou se sou eu que forço as coisas e o que não devia ser forçado? 

sexta-feira, 21 de março de 2014

karma

O meu karma começou esta semana, ou seja as minhas adoradas (odiadas) aulas de natação começaram!
Agora é tempo de lavantar o rabo da cama ás 7h da matina, vestir o fato de banho para ás 8h estar dentro de uma piscina a "contar tijolos"....

Eu gosto de tudo o que seja desporto ou actividade fisica como lhe queiram chamar, até acordo bem disposta para andar aos pulos e a correr feita doidinha, mas nadar?! Acho que é a única coisa que detesto, mas detestar a sério. E para além de detestar não tenho jeitinho nenhum o que ainda faz com que seja uma tarefa bem mais árdua.

Quem corre por gosto não cansa... mas podia ser tudo menos natação! Será que não posso fazer o curso sem ter de fazer natação?

                                              (as aulas começam literalmente mesmo assim....)

terça-feira, 18 de março de 2014

Porque...


Porque hoje estamos em "bad mood";
Porque sei cada vez mais que devo confiar nos meus instintos;
Porque podemos ser burros uma vez, mas burros a vida inteira é que não;
Porque eu insisto em meter-me em situações desnecessárias;
Porque amanhã é outro dia....
...E porque está na hora de abrir os olhos!

E porque hoje acordei com os pés de fora... e tudo o que me aconteceu parece um perfeito fim do mundo!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Somos todas iguais!!

Nós mulheres somos todas iguais, é a conclusão a que chego a cada dia que passa.

Sempre a desconfiar dos sentimentos dos namorados, e sempre a perguntar se eles gostam de nós, mesmo quando diariamente nos dão provas que sim. Os pobres dos rapazes não podem estar num dia não e estar um pouco mais "ausentes" ou não tão atenciosos que damos por nós logo a pensar que raio é que fizemos ou dissemos que os tenha deixado em tal estado, isto porque achamos que a vida deles gira à nossa volta.

Eu sou assim... e pelos vistos (porque hoje assisti a uma cena destas) há mais pessoas assim! Fico feliz por não ser apenas falta de confiança minha :)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Be patient!

Aqui há uns dias deixei este comentário, hoje estava eu num dos meus momentos "fúteis" a ler o meu horóscopo (sim, porque nós adoramos dizer que não acreditamos nisso, mas depois todas nós os lemos! E sim até tenho uma app no telefone para estar sempre a par) que diz:

"You may be trying too hard to decode what someone is saying to you. You suspect that this individual is giving you a mixed message, or trying to disguise his/her true feelings. But no matter how good you are at reading between the lines, interpreting body language, and generally intuiting someone's deepest thoughts, it all seems pretty muddy right now, Gemini. But don't try too hard. That will only confuse you further. Just let it go and be patient. It will all become very clear very soon."


E pronto a conclusão a que chego é que tenho de ser paciente para perceber as entrelinhas!!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Um ano depois...

...Consegui apanhar umas horinhas de sol e repor os níveis de Vitamina D!
Quase que entrava em depressão... mas acho que depois deste fim de semana cheio de sol (e um cheirinho a mar) ganhei energia para o resto do Inverno ;)



A burrice que há em mim...

Não sei o que se passa comigo, parece que gosto de cometer os mesmo erros vezes e vezes sem conta sabendo à partida que o que vai acontecer não é bom!
Ando num ciclo vicioso que não faz nada bem! Já sei que estou a errar mas há algo mais forte que eu que me faz voltar a cometer os mesmos erros. E o pior de tudo é estar a admitir que estou a ser BURRA, mas mesmo BURRA e não fazer nada para contrariar este facto. Estou a deixar-me levar mais uma vez. E também sei que daqui a uns dias vou estar com um enorme peso na consciência (essa coisa que não serve para nada) e a chorar baba e ranho e com vontade de bater contra as paredes por não ter parado enquanto era tempo.

É algo mais forte que me diz: faz, arrisca, vai em frente.... mesmo sabendo que não o devo fazer. Nunca foi muito boa a avaliar as pessoas e por isso ando sempre a apanhar desilusões, neste caso já sei que me vou desiludir mas mesmo assim continuo com a esperança de dar uma segunda oportunidade (sabendo de ante-mão e tendo provas que mais uma vez vou sair a perder)!

quinta-feira, 6 de março de 2014

É tudo uma questão de perspectiva

De manhã ao escolher a roupa que quero vestir sinto que não tenho roupa nenhuma e que preciso urgentemente de me deslocar ao centro comercial mais próximo e reabastecer o armário....

... No entanto quando estava a passar a roupa a ferro ontem á noite, sentia que tinha roupa para dar e vendar e que tinha em casa um mini-centro comercial!

Isto de ser mulher é muito complicado!

terça-feira, 4 de março de 2014

Não nasci para dondoca!

Era algo que já desconfiava, mas hoje tive a certeza absoluta que não nasci para ser dondoca ou qualquer outra coisa parecida!
Então não é que fui à manicure arranjar as unhas para andar com um aspecto mais arranjadinho, e quando chego a casa aquilo que me lembro de ir fazer é lavar a loiça?! Esqueci-me das unhas, esqueci-me de tudo... só me lembrei quando no final olhei para as mãos e pimba... tudo meio estragado!!!
Só a mim!!!

domingo, 2 de março de 2014

vamos deixar de rodeios e ir directos ao assunto

Não sou boa a interpretar sinais, nem a ler nas entrelinhas. Também não sou boa a perceber o comportamento humano nem as suas acções. Não que isto signifique que sou menos inteligente que as outras pessoas, apenas acho que o meu sexto sentido, ou talvez e só mesmo a pouca atenção com que reparo nos pormenores fazem com que não entenda determinadas situações. 

Se querem alguma coisa de mim têm de ser directos e não andar com meias voltas... porque eu não vou perceber e também não me esforço muito para tal. Quando estamos interessados em algo ou em alguém devemos ser frontais e directos e pedir seja o que for.
No entanto e apesar das pessoas que me conhecem saberem que sou assim...como elas me dizem "não vês o que está à frente dos olhos", sinto que por vezes me estão a por à prova, estão a dar-me pequenos sinais os quais eu sou incapaz de descodificar. Sei que me estão a dizer algo, mas não percebo o quê!

Por isso pessoas... vamos deixar de rodeios e ir directos ao assunto, sff!

sábado, 1 de março de 2014

Eu sonho!!



Sou uma sonhadora nata, ás vezes até acho que vivo dentro dos meus próprios sonhos! Sou daquele tipo de pessoas que sonha acordada e faz imensos filmes "cor-de-rosa" na cabeça. Sonho tanto que ás vezes nem sei bem distinguir o que é sonho do que é realidade!

Mas claro que como toda a gente que sonha alto demais... a queda costuma ser bem grande! Desilusões e lamúrias são depois uma constante porque em 99% das situações nada acontece como idealizamos.

Como tudo na vida tem que haver o meio termos, mas como em tudo na minha vida... eu sou o 8 ou o 80, não consigo ficar ali pelos meios...

E enquanto sonho... ao menos sou feliz!

Aquele momento...

Em que tudo parece perfeito, tudo está bem, feliz e contente, e depois....
....uma palavra, um gesto ou apenas um pensamento,

e tudo parece que deixa de fazer sentido!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sweet Dreams

Hoje não tenho forças para mais...
E como tal esta é a música que está em modo "repeat" no computador é que para além de ser linda, ainda diz muito!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

2 meses depois

Dois meses após o regresso muito está por dizer e por sentir! 
Foi o que mais desejei enquanto estive longe, poder voltar a casa, voltar à minha cidade, ao meu trabalho e poder estar rodeada pela família e amigos, isto sempre foi o mais importante e o meu objectivo desde a primeira semana a que cheguei a Boston. Depressa percebi que não sou pessoa para emigrar de vez e recomeçar a vida num outro país longe de tudo e de todos.
Agora que estou cá e que voltei à minha vida normal, chego à conclusão que não está a ser fácil voltar ao que era... falta algo, por incrível que pareça falta-me sempre algo. Não encontrei nada igual ao que era à 1 ano atrás (claro que tudo muda, e eu principalmente), e por vezes sinto que já não faço parte deste "puzzle". Embora saiba que não seja verdade, sinto que estou a mais e não sei mesmo se este lugar é o meu. Tudo seguiu em frente e eu fiquei agarrada ao que ficou para trás.
Não posso pedir que me protejam e cuidem de mim, afinal sou crescida.... e as minha fragilidades sou eu que tenho de as ultrapassar só que as vezes é muito difícil! Ás vezes era mais fácil estar longe e continuar a sonhar que tudo estava igual e que as pessoas estavam à minha espera...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vodafone no seu melhor!


Eu que achava que estas coisas só aconteciam nos telejornais e aos outros, ora toma lá que é para não te armares em esperta!
Ah pois é... sou uma caloteira desenvergonhada... devo 5 cêntimos (5 cêntimos repito) à vodafone, e como tal recebo em casa uma carta toda "xpto" com três folhas impressas de um lado e de outro a pedir o pagamento!
Claro que se tenho a dívida tenho de a pagar, e nem sequer é isso que está em causa, mas se pararmos para pensar... a empresa gastou bem mais de 5 cêntimos em todos estes papéis e mais ainda no correio para cobrarem a dívida em causa. Sendo esta uma divida de uma chamada de roaming (Espanha!) e sendo esta uma operadora de telemóveis, não seria mais fácil e mais barato e talvez mais eficaz, enviarem-me uma mensagem escrita a dizer que iriam tirar o valor ao saldo do cartão ... mas isto sou só eu a dizer que não percebo nada de economia nem de gestão.
Ah... e mais uma coisa é que 23% de 0.04 é 0.0092... é que se é para ser sério e correcto temos de ser em tudo!!

Mas cá para mim é por estas e outras que muitas empresas têm prejuízos... 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sinceridade de esteticista

Ao longo dos anos vamos estabelecendo uma relação de enorme confiança com a nossa esteticista, quer pelas visitas regulares, pelas conversas de ocasião que na realidade permitem saber a nossa vida toda mas também por nos verem como pouca gente vê (ou seja quase nua).
A relação de confiança e à vontade que nós mulheres estabelecemos com a nossa esteticista é de tal maneira intensa e sincera que a minha nesta última visita a S. me disse:
- está a ficar com alguma celulite;
- perdeu massa muscular... as suas pernas já não estão duras como antes;
- está com umas olheiras muito grandes.

Perante esta sinceridade toda... acho que está na altura de tirar o rabo do sofá e começar a fazer alguma coisa da vida, senão para a próxima vez ela ainda me diz que estou obesa e tem de arranjar uma marquesa tamanho XXL!

Gostei desta sinceridade... não é cá daquelas pessoas que mesmo que tenhas 100kg e mesmo assim te dizem que estás muito bem e que até pareces mais magra.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Água quente precisa-se....

Em pleno século XXI e Inverno, e eu sem água quente... sim tenho o esquentador avariado e sonho todos os dias para que a Senhoria me ponha um novo!!! Pelos vistos é amanhã... mas só acredito quando estiver debaixo do chuveiro com água a 50ºC a queimar-me a pele!!





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

E assim foi o regresso

Avião mais de 1h atrasado!! Para piorar vai cheio a abarrotar... de um lado tenho um senhor com um cheiro a suor nauseabundo (sim, eu sei que á pessoas que não conseguem controlar estas coisas), e do outro lado levo com uma senhora toda armada em chique e tiazoca de cascais, só que no fundo no fundo é uma azeiteira de primeira apanha que ainda por cima mascava pastilha elástica de boca aberta e com um barulho ensurdecedor.
É preciso paciência!!!

Pensamento do dia #4


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Just be you!

Em todas as situações da vida, se queremos ser reconhecidos (no bom sentido) temos de ser diferentes! Ser diferente significa arriscar, sermos nós mesmos, remar contra a maré, mas estar sempre conscientes daquilo que somos capazes.
Não podemos ser apenas mais uma pessoa... temos de ser AQUELA pessoa!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

in love with the city!!

Não acredito (ou melhor não acreditava) em amor à primeira vista... até ontem quando cheguei a esta cidade maravilhosa e me apaixonei por ela!
Não sei como fui capaz de andar a perder isto, e nunca cá ter vindo antes! Descobri um sitio perfeito para viver, tem tudo a ver comigo, tudo o que gosto nas cidades. E é linda, até os prédios mais banais paracem obras de arte!

Estou fascinada!!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De um momento para o outro tudo se virou contra as praxes...

Porque é que as pessoas querem culpar as praxes por toda a irresponsabilidade e estupidez de meia cambada de "atrasados mentais" fazem!
É que ainda é uma diferença muito mas mesmo muito grande!
Isto digo eu que nem sou a favor nem contra as praxes... e fui praxada!

Mais uma vez o mais fácil é arranjar uma desculpa para se poder fechar os olhos à estupidez humana...

domingo, 19 de janeiro de 2014

Somos bons porra, valorizem-nos!!

Não gosto de falar de politica, nem falar sobre assuntos que não domino, no entanto hoje vou abrir uma excepção, porque estou revoltada! 
Revoltada com o que se está a passar com a ciência em Portugal, revoltada com o que estão a fazer aos cientistas de Portugal e revoltada por estarmos a ser governados por pessoas sem escrúpulos nenhuns que só vêm cifrões à frente, mas que no entanto me parece que não sabem sequer fazer uma conta de somar 2+2.
Sempre defendi o meu país, e sempre achei que não era necessário sair de cá para fazer boa investigação. Sempre defendi que somos muito bons, que tínhamos o privilégio de ter uma educação pública de muito bom nível comparando com outros países quer da Europa quer do mundo inteiro. Fiz toda a minha formação (licenciatura e doutoramento), e não estou nada arrependida. Se sempre tive esta ideia, estes últimos meses pude comprová-lo, e ver com os meus próprios olhos que nós Portugueses somos bons profissionais e estamos lado a lado com os melhores. 
A única e grande diferença está apenas no investimento e na motivação que temos. Em Portugal ninguém nos dá valor cientistas ou investigadores, ninguém percebe a razão de existirmos e muitas pessoas acham ainda que somos apenas uma cambada de sonhadores que andam a brincar aos cientistas ás custas do dinheiro público. Ninguém percebe que é com ciência (e como ciência refiro-me a todas as áreas do conhecimento) que se cresce e que os países se desenvolvem. É com educação que podemos chegar mais longe e estar a competir lado a lado com os outros países que nós gostamos muito de nos compararmos, e não percebemos porque é que estamos tão mais subdesenvolvidos que eles!
Fico triste, desiludida e com vergonha do que andam a fazer e a destruir o grande avanço que levamos na última década em termos científicos!

sábado, 18 de janeiro de 2014

isto já não é o que era

Vamos ás compras, eu espero na fila para o talho e ele vai para a zona de tachos e panelas, e chega-me com uma frigideira na mão a dizer que faz falta!
O mundo está mesmo de pernas para o ar... e eu cheia de sorte que ele adora cozinhar!

sábado, 11 de janeiro de 2014

Preguiça gera Preguiça

Quem não sonha todos os dias quando o despertador toca, em não ter de ir trabalhar e poder ficar em casa a dormir a manhã toda?
Quem não quer todos os dias ter todo o tempo mundo para fazer aquelas coisas que nunca pode fazer por falta de tempo?
Pois é eu posso dormir as manhãs todas... e tenho os dias inteiros para fazer tudo aquilo que quero fazer nos dias que tenho de ir trabalhar! Se é bom? Não!!! Definitivamente não é nada bom! 
Estou à 3 semanas nesta vida de férias temporárias (à espera que a minha situação profissional se resolva) e estou farta! E farta porque embora com todo o tempo do mundo, passo os dias de papo para o ar, sem fazer nada de útil ou produtivo, porque acreditem preguiça gera preguiça. Sinto-me completamente inútil neste mundo e mesmo quando penso em fazer algo, depressa me passa a ideia apenas porque não me apetece e porque penso que posso fazer mais tarde. Claro que nunca acaba por acontecer porque o mais tarde na verdade é nunca!
Sei que devia aproveitar esta vidinha boa, porque felizmente estes dias sem trabalho são temporários e mais semana menos semana volto à minha rotina habitual, mas o facto de estar desocupada está a por-me doida! Eu até tenho de estudar, e até tenho coisas de trabalho que podia ir adiantando... mas isto de não ter prazos e de não ter alguém em cima de mim a pressionar as coisas não está a trazer bom resultado. 
Enfim.. para a semana tenho mesmo de mudar esta tendência e começar a dar algum sentido a esta vidinha de descanso porque senão assim que começar a trabalhar vai doer a voltar a entrar na rotina.

E não... de facto não tenho perfil para fazer de dondoca desocupada!!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Homens a comprar roupa interior para as respectivas

Numa loja de roupa interior:

Ele (cliente): boa tarde, gostava de ver aquele conjunto rosa que esta na montra.
Ela (funcionária): Qual é o tamanho, sabe?
Ele: hummm, de calças ela veste o 38… mas assim não sei…
Ela: então talvez seja um 34 ou 36, porque o tamanho do biquíni (fio dental) não é bem o mesmo das calças.
Ele: ela é mais ou menos como a senhora… já agora qual é o seu tamanho?!
Ela: eu uso um 34 porque mais pequeno magoa aqui e ali, e maior torna-se incomoda aqui e ali.

E pronto… foi isto! A lata de um um homem a querer comprar uma lingerie sexy para a sua namorada que acaba a pedir o tamanho á empregada da loja!  

Eu ao longe a assistir a toda esta cena e a rir-me desalmadamente! Homens de Portugal… quando quiserem comprar coisas destas a maneira mais fácil é ir a gaveta e ver os números que por lá andam!!

Em 2013...

Ri,
Chorei,
Cresci,
Arrisquei,
Tive uma grande experiência de vida,
Dei passos em frente e outros atrás,
Tomei boas e más decisões…
Fui Feliz!!!!
Agora que  2013 acabou foi um ano em GRANDE, daqueles que valeu a pena viver cada minute e cada segundo!
Embora tenha começado sem grandes planos, no seu desenrolar foi um ano com muitos projectos novos e cheio de realizações pessoais e profissionais.
Para 2014 o meu único desejo é que seja apenas um ano de muita alegria e felicidade com a possibilidade de continuar todos os projectos que levo de 2013. Sei que vai ser um ano complicado, mas nunca ninguém disse que tudo na vida era fácil, pois não?! Por isso aqui vou eu por as mãos à obra.

Sejam FELIZES!!!