Estava eu a fazer zapping a tentar ver algumas noticias informativas (principalmente sobre o que se passa com a legionela), quando paro no porto canal porque o titulo era "informação legionela".
Claro está sendo o Porto Canal um canal informativo e sendo o tema algo que me interessa, fiquei por ali...Mas foram os 5 min mais mais gastos dos últimos tempo, porque estava um senhor dito "professor" chamado Pedro Arroja a fazer algo a que chamam comentário. Então este senhor tem comentários tais como:
- "As autoridades de saúde dizem que não se transmite por ingestão de água. Mas eu cá não a bebo, bebam-na eles que eu não acredito em nada disso"
- "Isto da legionela é tudo interesses para alarmar as pessoas e leva-las ao Serviço Nacional de Saúde para mostrar que funciona bem"
- "É como a diabetes, como é que se prevê que haja 400 mil pessoas que tem a doença e não a sabem, ora se calhar eu sou e não sei... mas o ministério da saúde sabe"
- "Isto da diabetes é tudo uma questão económica e que só serve para alarmar as pessoas"
Acho que não preciso de dizer mais nada, apenas que estes canais deviam ter cuidado com as pessoas que convidam para comentar a actualidade e informar as pessoas, porque se o objectivo é desinformar então está alcançado esse objectivo.
A este Sr. Pedro Arroja apenas desejo que nem ele nem ninguém de família próxima sofra de algum destes problemas, caso contrário pode ser que morda a língua 3x e morra com o próprio veneno e dê valor e perceba o que significam previsões, estimativas e que perceba o significado de prevenir doenças.
Enfim no nosso país qualquer doutouzeco é convidado a opinar sobre tudo aquilo que não sabe!