domingo, 8 de março de 2015

Dia da Mulher

Sempre me perguntei o porquê de existir o dia da Mulher, isto porque se queremos direitos e deveres iguais aos dos homens, não deveriamos ter um dia nosso. Para mim não fazia sentido existir!
Nunca achei piada aos "ajuntamentos"de mulheres neste dia, o ritual de ir jantar fora e todas essas comemorações tolas que a grande maioria faz. 
Mas um dia, julgo que o ano passado, dei-me ao trabalho de ir ver a história deste dia e como tudo começou (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher). 
Hoje percebo o porquê deste dia, e sou a favor de que haja um dia de homenagem a todas as grandes mulheres da história que lutaram e lutam diariamente para que possamos ter os direitos e a liberdade que temos hoje. No entant continuo a achar que as comemorações deste dia são banais e não mostram às pessoas a essencia do dia! É muito mais que trazer à baila o feminismo e dizer que somos todos iguais, porque não somos! Nós mulheres somos diferentes e deviamos ter orgulho nisso, claro que os direitos não devem ser de géneros, mas sim iguais entre todos os serem humanos, mas cabe-nos a nós respeitar e lutar por isso diariamente, não nos pormos a jeito de ser humilhadas (mas também não devemos humilhar) e ultrapassadas!
Como podemos nós mulheres querer ser respeitadas se somos as primeiras a criticarmo-nos umas ás outras? Dizer mal umas das outras? Muitas vezes somos nós que não nos damos ao respeito!
Ser mulher é ser diferente, mas é essa diferenças que nos faz querer sempre mais e lutar cada dia por um mundo melhor para todos!

Hoje é dia de nos impormos e honrarmos todas as que um dia lutaram por nós... não é dia de apenas ir jantar fora com outras mulheres!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Being a crabby bitch is part of my charm

Porque é que há pessoas más? Mas daquelas mesmo más que se se morderem morrem com o próprio veneno? E pior que elas existirem porque é que tenho de conviver com elas? Porque é que tenho de ser cínica e ter de olhar para a cara delas diariamente?
Sabem aquele ditado "se não os podes vences, junta-te a eles" não vai ser o meu lema, mas vai ajudar a estar cada vez de olhos mais abertos para na primeira oportunidade por estas pessoas no sítio delas, lá em baixo, mesmo em baixo, reduzidas a pozinho de areia!
E não sou má pessoa, apenas não gosto que me pisem os calos e não passem por cima de mim!