Dizem que o tempo cura tudo... mas não cura, nem o tempo nem a distância!
Podemos afastar-mo-nos de tudo e de todos e achamos que isso é a solução para tudo... mas não é!!!
Quer a distância quer o tempo apensas nos permitem pensar de cabeça fria e ver as coisas do lado de fora, mas de modo algum cura as feridas abertas.
A distância e o tempo apenas nos permitem conformar com determinadas soluções, pessoas ou problemas, mas o sentimentos continuam lá e cada vez com maior intensidade sejam eles sentimentos bons ou maus! Há coisas que não mudam nem se esquecem, mas intensificam-se.... aprendemos a viver com ou sem elas.
Olhar de fora nem sempre é fácil e há medida que o tempo passa a revolta pode ser maior ainda, porque estamos a espera de respostas que afinal nunca chegam, e fica cá tudo dentro recalcado e sem respostas ou sem soluções há vista.
Por muita vontade que tenhamos de gritar ao mundo o que temos dentro de nós recalcado, sei que ás vezes não podemos, ou melhor não devemos! São coisas que não mudam e assim não fazemos mal aos outros, apenas a nós próprios porque não há nada nem ninguém que nos ajude a resolver conflitos interiores, e sentimentos que são contraditórios, numa hora são uma coisa e na hora seguinte são outra.
Fugir não é de todo solução... mas é o melhor que se arranja.
Sem comentários:
Enviar um comentário