sexta-feira, 2 de maio de 2014

Será que tenho vocação?

À medida que o tempo passa e que vou indo a congressos, simpósios e coisas afins onde se reúnem uma data de cientistas cheios de entusiasmos a discutir os seus trabalhos, pergunto-me a mim mesma se estarei no sítio certo?
Claro que adoro a minha profissão, divirto-me com o que faço diariamente e adoro estudar e tentar perceber coisas novas, mas daí a ficar super entusiasmada com o que de mais recente se faz em ciência ainda vai um grande passo! Vou percebendo que estas pessoas acabam por não ter vida e que muitas delas são capazes de estar uma semana trancadas num hotel e falar sobre ciência apenas.... Eu não sou capaz! Preciso de ter outras coisas na vida, ter hobbies e ter outras coisas que me fazem feliz! Aliás muitas das vezes penso que seria muito mais feliz a fazer outro tipo de coisas.
O entusiasmo desta gente é tanto que se atrevem a trazer bebés de 2/3 meses para estas conferências, o que me deixa a perguntar se as pobres das criancinhas não merecem algo melhor nos seus primeiros meses de vida? Uma coisa é certa quando for mãe filhos meus não se aproximam de laboratórios alguns num raio de pelo menos 1km, para não terem de conviver com gente louca logo desde pequenos.
Depois... eu até percebo que pessoas que não se conhecem comecem a falar sobre o que as trouxe aqui, ou seja sobre ciência, mas daí a todas as restante conversas irem ter ao mesmo, ou seja ao figado e ao metabolismo e ao gene x..... haja pachorra!

Sou eu que não tenho o gene para a ciência... ou são estas pessoas que são loucas?

Sem comentários:

Enviar um comentário