sábado, 11 de janeiro de 2014

Preguiça gera Preguiça

Quem não sonha todos os dias quando o despertador toca, em não ter de ir trabalhar e poder ficar em casa a dormir a manhã toda?
Quem não quer todos os dias ter todo o tempo mundo para fazer aquelas coisas que nunca pode fazer por falta de tempo?
Pois é eu posso dormir as manhãs todas... e tenho os dias inteiros para fazer tudo aquilo que quero fazer nos dias que tenho de ir trabalhar! Se é bom? Não!!! Definitivamente não é nada bom! 
Estou à 3 semanas nesta vida de férias temporárias (à espera que a minha situação profissional se resolva) e estou farta! E farta porque embora com todo o tempo do mundo, passo os dias de papo para o ar, sem fazer nada de útil ou produtivo, porque acreditem preguiça gera preguiça. Sinto-me completamente inútil neste mundo e mesmo quando penso em fazer algo, depressa me passa a ideia apenas porque não me apetece e porque penso que posso fazer mais tarde. Claro que nunca acaba por acontecer porque o mais tarde na verdade é nunca!
Sei que devia aproveitar esta vidinha boa, porque felizmente estes dias sem trabalho são temporários e mais semana menos semana volto à minha rotina habitual, mas o facto de estar desocupada está a por-me doida! Eu até tenho de estudar, e até tenho coisas de trabalho que podia ir adiantando... mas isto de não ter prazos e de não ter alguém em cima de mim a pressionar as coisas não está a trazer bom resultado. 
Enfim.. para a semana tenho mesmo de mudar esta tendência e começar a dar algum sentido a esta vidinha de descanso porque senão assim que começar a trabalhar vai doer a voltar a entrar na rotina.

E não... de facto não tenho perfil para fazer de dondoca desocupada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário