sábado, 16 de novembro de 2013

Posta à prova!

Quando acho que sei aquilo que quero, aparece algo para me por à prova e pensar mesmo naquilo que quero para a minha vida e para o meu futuro. Aquilo que sempre soube querer fica por um fio e todas as dúvidas aparecem quando menos deviam aparecer!
Esta semana mais uma vez foi isso que aconteceu, mas desta vez não vacilei. Fiquei orgulhosa de mim mesma, mas no entanto com muitas dúvidas se foi ou não a escolha acertada, não pela escolha em si, mas pela recusa daquela que é uma grande oportunidade.
Sei desde o primeiro dia que cheguei a Boston que me queria ir embora de cá o mais depressa possível, não por não gostar da cidade, nem do trabalho nem das pessoas, mas apenas porque tive a certeza absoluta que não sou pessoa para viver muito tempo longe das pessoas que gosto e que me fazem falta. Mas uma estadia que era suposta ser de apenas 6 meses foi logo no inicio prolongada por mais 3. Aceitei logo que tive a oportunidade por ser uma coisa boa para mim e para a minha carreira. Claro que implica mudar e abdicar de outras coisas, nomeadamente adiar mais uma vez a minha vida pessoal, mas pronto eram só mais 3 meses, com a perspectiva de voltar depois ao meu país.
Esta semana e a um mês de fazer as malas, chegou a tão temida oferta. Ficar aqui por mais um ano! Um contrato por um ano no actual laboratório onde estou. A certeza de que não queria isto para mim foi instantânea, mas depois surgem as dúvidas... os prós e contras, e a cabeça entra num turbilhão de emoções.  A mesma vontade que tinha de ir embora continuou, no entanto isto deixou-me mesmo a pensar se não devia aceitar esta oferta porque era profissionalmente muito boa, e sabendo como as coisas estão inseguras e más em Portugal...E não querer deixar passar a sensação que sou "pobre e mal agradecida" são tudo pensamentos que surgem!
Mas pronto tudo acabou pelo melhor... aquilo que sempre quis e quero é voltar, e é isso que vai acontecer! Porque até podia ficar aqui e estar bem profissionalmente... mas estaria muito infeliz pessoalmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário