terça-feira, 2 de abril de 2013

Dar sentido...

Nunca tenho tempo para nada, ando sempre numa correria de um lado para o outro, os cafés com os amigos são muitas vezes adiados para "amanhã" ou para a " próxima semana" sempre com o pensamento que nessa altura vou estar com menos trabalho e mais disponível para estar sem horas marcadas com as pessoas. Sim porque há coisa que não gosto muito é estar com alguém e estar a olhar para o relógio porque a seguir já tenho outros compromissos! No entanto e com a minha ida para o outro lado do mundo, isto mudou, não totalmente, mas está a mudar, talvez por saber que lá não vou ter os amigos quando quero, não os vou poder ver quando tiver saudades, não os vou abraçar, ou simplesmente não lhes vou poder ligar sempre que me apetecer (pela diferença horária, claro). Ainda não fui embora e a nostalgia já começa a pairar por estes lados!
Assim, hoje liguei a uma amiga de infância (que não via há 5 meses embora morando as duas em Lisboa) e fui ter com ela e com a filhota dela. Ambas optamos por seguir caminhos diferentes, eu sempre fui muito profissional e ela muito virada para a família e isso fez-me pensar que no caso dela há sempre alguém à espera dela quando chega a casa, alguém que depende dela, e embora sabendo isso de outros casos de outras pessoas... hoje percebi que há algo mais....um sorriso maravilhoso que anima o dia de qualquer um! Não, não estou com o relógio biológico a dar horas nem nada que se pareça, apenas me apercebi que tem de haver algo mais para que toda a correria e  todos os sacrifícios no final façam algum sentido. Ás vezes é preciso viver estes momentos para mudar o rumo ao que queremos fazer da vida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário