sábado, 20 de abril de 2013

Picos de adrenalina (entenda-se: medo)

Desde de cheguei a Boston a minha adrenalina anda nos seus níveis máximos. Após as explosões na maratona na passada segunda-feira, ontem fui obrigada a passar o dia trancada em casa porque andavam numa perseguição policial a um dos suspeitos das explosões. A cidade parou por completo, 400 mil pessoas trancadas o dia inteiro em casa, sem poderem ir trabalhar ou o que quer que fosse, não havia transportes públicos nenhuns a funcionar.... confesso que para mim foi o pânico total. E pior que tudo era saber que as rusgas se estavam a passar nesta área onde estou a morar.... enfim, não ganhei para o susto. É que todos nós sabemos que aqui é normal estas coisas acontecerem, estamos sempre a ver nas noticias situações semelhantes ou até piores, agora o que não sabemos é que um dia podemos passar por elas, e claro está não sabemos muito bem como reagir.

Senti-me literalmente num episódio das "Mentes Criminosas", só que tinha o medo real de quem está a passar por isso. Tal como no final dos episódios desta série, tudo acaba bem e lá conseguiram capturar o miúdo. Mas ainda não estou 100% tranquila e acho que não vou ficar nos próximos dias ou mesmo semanas, até porque aqui nunca se sabe o que pode acontecer e quando aparece um doido qualquer e se lembra de por as cidades em estado de sitio.

Mas agora há algo que me deixa a pensar... Como é que um miúdo de 19 anos consegue sozinho parar uma cidade de 400 mil pessoas, ter 9000 policias atrás dele e mesmo assim conseguir andar fugido umas 14 horas? O puto apesar de tudo até tem algum mérito! 

Sem comentários:

Enviar um comentário