segunda-feira, 18 de março de 2013

E depois?

Ele: E depois de vires de Boston o que vais fazer? 
Eu: Não sei... não estou a pensar nisso!
Ele: Olha que seis meses passam num instante
Eu: Sim é verdade, mas quero pensar num dia de cada vez. Tanto posso querer voltar, como gostar tanto e querer ficar lá de vez! Não sei mesmo... mas também não estou preocupada.

Tive esta conversa hoje à tarde com um amigo! Acho que ainda não tinha pensado bem sobre este assunto, claro que já tinha pensado, mas muito ao de leve. Mas confesso que ele me pôs a pensar no que fazer a minha vida. Nunca me preocupei muito em fazer planos, até porque ultimamente todos saem ao contrário do que planeio, por isso estou numa fase de viver um dia de cada vez e ao sabor do vento. No entanto esta pergunta fez o "click" que se calhar tenho mesmo de começar a pensar na minha vida e tomar decisões sérias, ou pelo menos saber aquilo que quero, e isso é outro problema. Sim, porque hoje quero uma coisa e amanhã já quero outra (comportamento típico de adolescente... não fosse eu a caminho dos 30). Como pensar no que vou fazer daqui a 6 meses se estas coisas de trabalho em investigação não dependem apenas de mim? Faço o que gosto e não sei se me vejo a fazer outra coisa qualquer (embora me tenha dado uma loucura de começar outro curso... mas isso são outros assuntos para outro post), mas confesso que estou cansada de tamanha incerteza : há projectos, não há projectos, há bolsas, não há bolsas, hoje estou em Portugal, amanhã posso estar na China....Estou mesmo saturada desta vida de incertezas! 
Se calhar tenho é de pensar mesmo em escrever um projecto "pessoal" em que sou eu que decido qual o "financiamento" adequado e o local para o realizar... E daqui a 6 meses submete-lo!
Anyway... vou mesmo começar a fazer planos à gente grande porque afinal... os intas estão a caminho! 

Sem comentários:

Enviar um comentário