segunda-feira, 25 de março de 2013

Será que um dia a coragem para tal decisão aparece?

Há um "bichinho" em mim que quer partir sem rumo, mas com a certeza de ir ajudar alguém e contribuir para a felicidade e ajuda nem que seja de apenas uma pessoa! Sempre tive o sonho de partir em voluntariado para algum país distante e que precise de pessoas com um sorriso na cara e com toda a boa vontade do mundo para estar lá! Nunca o fiz por falta de meios monetários para me sustentar e sustentar a viagem durante o tempo que estiver fora. No entanto o tempo está a passar e esta vontade começa a crescer de dia para dia, é algo que me permanece no pensamento diário e que me acompanha. Seria uma viagem de crescimento e formação pessoal, seria a experiência de uma vida, seria o sentir que iria mudar a vida de alguém. Passo demasiado tempo preocupada comigo, preocupada com outras pessoas (que muitas vezes não merecem 5min do meu tempo), preocupada com assuntos supérfluos (que muitas vezes para mim parecem o fim do mundo) e na realidade há pessoas e culturas que querem e precisam de ajuda a sério, ajuda essa que muitas vezes passa apenas por um sorriso, um acto de meiguice ou um abraço. Aí tenho a certeza que mudaria vidas... incluindo a minha!
Tanto tempo que passo a pensar nisso que quase que começa a ser uma realidade para mim, começa a ter forma e começa a ter um dia (cada vez mais próximo). Passo demasiado tempo a correr entre trabalho, família, amigos que acabo por me esquecer de mim e chego ao fim do dia com uma enorme sensação de vazio porque mais um dia passou... e tudo continua na mesma!
Preciso de dar o passo em frente, por uma mochila ás costas, esquecer o dinheiro e tudo o que me rodeia.... e partir a aventura! Será que um dia a coragem para tal decisão aparece?

Sem comentários:

Enviar um comentário