quarta-feira, 27 de março de 2013

Se eu podia ser feliz com outra profissão? PODIA!!!

Após mais um daqueles seminários (dos quais falei no post anterior) a falar de ciência e mais ciência e células e essas coisas todas giras, começamos a falar sobre a nossa vidinha "medíocre" de cientista. 
Em cinco cientistas de várias gerações que adoram o que fazem e nunca fizeram outra coisa na vida... todos chegámos  à conclusão que se calhar também poderíamos ser felizes a fazer outra coisa qualquer... E isto tudo devido a todas as dificuldades do que é ser cientista... sim porque é muito giro mas a vida não nos é em nada facilitada, muito pelo contrário cada vez mais complicada. Dei por mim pois a pensar no que poderia eu vir um dia a fazer... um dia que me canse de andar a correr atrás de bolsas (aquelas que custam em aparecer e quando aparecem são poucas), que me canse de andar com a casa ás costas à procura de um laboratório com condições e interesses que me atraiam, e um dia que me canse de não ter vida própria. Acho que vivia feliz e contente se tivesse uma florista (porque as flores atraem felicidade) com uma casinha de chá onde as pessoas pudessem passar ficar apenas a relaxar, com livros e jornais diários (os sérios, não o correio da manhã). Passar o dia rodeada de pessoas, passar o dia a falar (sobre nada) e ir trocando sorrisos e alegrar o dia a quem por lá aparecesse.
Entretanto vou sendo paciente, vou esperar que a crise politica do nosso país passe e que haja alguém que decida dar-nos o devido valor e que comece a pensar nos cientistas como pessoas sérias (e não como aqueles seres estranhos) e que embora não nos ajudando a fazer o que mais gostamos... apenas que não complique a nossa vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário