terça-feira, 5 de março de 2013

Tomada de decisões

É das piores coisas que tenho de fazer e sempre que posso passo isto para alguém. Seja escolher um simples local para jantar ou tomar café ou até que filme escolher quando vou ao cinema, não gosto de ser eu a decidir, acho sempre que é algo com elevada responsabilidade! Até escolher os sabores de um gelado me trocam as ideias e fico 10 min a olhar para todos eles a pensar nos prós e contras de cada um dos sabores disponíveis! Enfim... isto tudo porque sou bastante indecisa e quando finalmente me acabo por decidir...acho sempre que devia ter escolhido o outro! Se é assim nestas coisas simples... imaginem o que é ter de decidir coisas importantes na vida, principalmente decisões pessoais que podem alterar toda uma série de conjunturas e quando a vida de outras pessoas está em jogo...não é fácil para ninguém, imaginem para mim. Trocar ou não de cidade, trocar ou não de trabalho?!? Dar mais importância à vida pessoal ou profissional, quando não podemos dar a mesma a cada uma? São tudo questões que ultimamente me andam a ocupar os pensamentos e o coração! Há vantagens e desvantagens em qualquer decisão que tome e tenho a certeza que não sou 100% feliz apenas com uma delas..mas sei que tenho de optar, ou melhor dar mais importância a uma delas em detrimento da outra, mas como chegar a esta conclusão? E depois se me arrependo? Posso voltar atrás?
E nesta situação não posso pedir a ninguém que tome esta decisão por mim... 
Espero um dia acordar com a resposta para estas indecisões, e não me arrepender dela!

1 comentário:

  1. Há alguém que conheço, que diz: só me arrependo do que fiz. O que não fiz, desconheço...

    ResponderEliminar