sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Distâncias

O mundo é demasiado pequeno e ao mesmo tempo demasiado grande.
Pequeno porque quando e onde menos esperamos encontramos pessoas conhecidas... e muitas vezes aquelas que morando no nosso bairro nunca nos cruzamos com elas!
Demasiado grande porque aquelas pessoas que queremos ter perto estão longe, muito longe e essas temos a certeza que não as vamos encontrar ali no café da esquina! E são essas que são realmente importante essas que nos aquecem o coração... e que mesmo longe sabemos que se preocupam connosco e que pensam em nós e nós nelas!
E para piorar esta coisa da distância e como a Terra é redonda (é verdade é mesmo redonda!) ainda existe uma coisa chamada diferença horária, e deixem que vos diga é uma coisa tramada, consegue ser cruel e separar ainda mais as pessoas. É algo a que nunca dei valor até estar a passar por ela... ora tenho 5 horas de diferença para quem tenho em Portugal ora tenho 6 horas para falar com a família que está na Suiça! Estou a tomar o pequeno almoço eles estão a almoçar...estou a almoçar eles estão a jantar e por ai adiante. Confesso que faz mossa, daquelas das grandes porque embora os telefones e a Internet reduzam a distância... depois aparece esta coisa das horas e estraga tudo, enfim, é uma grande chatice!! 
Claro que depois ainda há situações mais estranhas e engraçadas ao mesmo tempo...  tenho uma amiga que está no Bangladesh, e falamos com alguma regularidade pelas redes sociais durante o dia e nunca nos deparamos com problemas horários até que esta semana, estava eu deitadinha e pronta para ir dormir quando recebo uma mensagem de bons dias! Claro que foi a risota total, aqui eram 23h30 e lá eram 9h30 da manhã! Ela fresquinha para começar um dia de trabalho, e eu de rastos por ter acabado o meu dia.

Não gosto de distâncias, e gosto ainda menos de diferenças horárias! Só nos dificultam a vida!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário