terça-feira, 24 de setembro de 2013

Quando as pessoas nos poem a pensar nas nossas escolhas

Hoje de manha fui confrontada com a seguinte afirmacao: "Are you crazy? Changing from a beautiful city (Lisbon) to Boston?", algo que me deixou bastante pensativa.
 
E verdade que quem esta de fora ve as coisas pelo lado positivo e pelo lado bom das coisas. E a pessoa em causa que por sinal nunca esteve em Portugal, diz-me isto, eu fiquei de boca aberta.
Realmente temos um pais lindo e maravilhoso, com imensas qualidades, muitas das vezes apenas e somente reconhecidas pelos estrangeiros, sera que nao esta na hora de pormos a mao na massa e comecar a dar valor ao nosso pais? 
Sei que estamos em crise, mas esta desculpa nao pode ser desculpa para tudo! Tambem sei que emigrei, mas apenas por uns meses (sim, porque embora tenha a possibilidade de aqui ficar, espero estar de volta definitiva em Dezembro) e sei que estes meses fora de Portugal me abriram os olhos para as coisas maravilhosas que temos no nosso pais. Sei que estou sempre a "convidar" as pessoas para irem conhecer Portugal, e tambem sei que ha imensas pessoas que embora nunca tenham estado la, conhecem alguma da nossa historia e as coisas que mais nos caracterizam.
Sei que muitas conhecem e ja la foram varias vezes e continuam com o desejo de voltar.
 
E tambem sei ainda que estou ansiosa por voltar para o meu pais que apesar das coisas negativas... continuo a achar que as qualidades superam os defeitos!!



Sem comentários:

Enviar um comentário