quinta-feira, 18 de julho de 2013

1ª avaliação física

Hoje foi dia de avaliação física no ginásio! Ao contrário da maioria das pessoas este dia normalmente não me custa nada, mas hoje confesso que estava um pouco nervosa, não por achar que estava gorda ou coisa parecida, mas porque aqui nos Estados Unidos não sei como funcionam estas coisas, e a juntar o facto de ter passado os últimos 4 meses sem me mexer e a comer muitas (mesmo muitas) porcarias... e mais ainda os 2 donuts diários :)
Mas pronto lá fui eu nervosa mas contente. A primeira parte do processo é igual em todo o lado, as perguntas básicas da praxe (habitos alimentares, pratica desportiva, doenças, blablabla). 
Mas o primeiro motivo de embaraço surge logo aqui neste passo, quando a Marlene (a minha PT) me pergunta quais os meus objectivos, claro que fui sincera e respondi... Divertimento! Ela olhou para mim com uma cara de espanto, que quase me senti mal. Depois percebi porque... é que aqui não é normal as pessoas irem para um ginásio só por diversão, mas só e apenas pelo culto do corpo (diga-se combate da gordura). Lá se recompôs e lá me respondeu " you will be a challenge!"
Pronto lá passamos para a segunda parte... peso e bioimpedência...e eis que se segue mais outro momento estranho... 48Kg (107 pounds) e 4% Massa gorda.... a resposta dela foi apenas "No comments! Tomorrow we need to repeat this!"  (Eu cá acho, na minha ingenuidade que a máquina não está é calibrada para pessoas normais, mas pronto amanhã la repito e logo vemos). 
Depois e para grande surpresa minha, pois em vários ginásios que andei em Portugal e em nenhum deles isto me aconteceu, ela fez-me um plano de treino super personalizado (com vários graus de dificuldade em cada exercício que me passava para eu me ir desafiando), mostrou-me como se faziam os exercícios, corrigiu-me, deu-me vários exercícios para cada grupo muscular (para não tornar o treino repetitivo) e colocou  todos os meus músculos a trabalhar e apenas com o meu peso corporal e ainda por cima não foram os exercícios básicos que toda a gente faz! Muito mérito esta miúda! Talvez seja ela que me ponha a gostar de ir para a sala de musculação em vez de ir para as aulas, quem sabe se conseguirá essa proeza!
Gostei muito!!!! Mesmo muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário