quarta-feira, 3 de julho de 2013

A moda do sushi

Ultimamente tenho reparado que o Sushi é a comida da moda, toda a gente passa a vida a ir comer ao Japonês. Como é que eu sei disto? Simples, não há um único dia que quer o meu facebook, ou instagram não tenha fotos "deliciosas" de alguém a mostrar o jantar, almoço ou quiçá já nem digo nada o pequeno almoço. Será que me podem explicar esta moda? Sinceramente não percebo... só se come no japonês? Não há ninguém neste mundo que coma comida portuguesa, chinesa, italiana, paquistanesa, espanhola, francesa ou de outra nacionalidade qualquer? Ou serão tão tótós que não tenham bom gosto o suficiente para provar outro tipo de comidas?
Confesso que não percebo, por mais voltas e voltas que dê a tentar perceber isto (não sei se é a minha inteligência que não dá para mais), mas já não há pachorra. 
Para quê tanta publicidade, ganham alguma coisa com isso? Ou será o único dia da semana em que comem (é que com a crise já não digo nada)? 
Vá confesso que não gosto nada de sushi nem essas coisas cruas, mas no fundo no fundo gostava de saber o que vai na cabeça de toda a gente para partilhar apenas este tipo de comida? Se gostam de tirar fotos a pratos e a comida, aí eu até percebo, mas porque não a todo o tipo de comidas?

Dou por mim a pensar que quando voltar para Portugal e se quiser sobreviver à crise e deixar de lado a minha veia de cientista (louca), a solução é abrir um restaurante Japonês, tenho publicidade garantida e de borla, e de certeza que vou ter sempre o restaurante cheio (com esta loucura toda).

No entanto e se houver aí alguém desse lado que me esclareça isto como se fosse muito, mas mesmo muito burra, agradecia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário