segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dúvidas existenciais

Sou uma pessoa que normalmente não se arrepende do que faz! A maioria das vezes penso tanto nas coisas, que quando chega a hora de agir não me arrependo de nada. Também acontece o oposto atiro-me de cabeça e logo se vê o que acontece e mesmo assim não me arrependo. Isto porque acho que se não arriscarmos nunca chegamos a lado nenhum e não alcançamos os nossos objectivos. Como se costuma dizer só me arrependo daquilo que não faço!
O mesmo não posso dizer em relação às palavras, como sou uma desbocada nunca penso naquilo que digo e muitas vezes arrependo-me das coisas que digo! Claro que também me arrependo daquilo que não digo e que fica entalado aqui na garganta à espera da altura certa para dizer o que me vai na alta, e muitas vezes essa altura não chega e pronto, nunca chego a dizer! 

Mas isto tudo para dizer que hoje dei por mim a pensar em como estaria a minha vida se tivesse decidido não vir para Boston! Não que esteja arrependida, mas por curiosidade. Como deixei tanta coisa para trás, tantas coisas por fazer (claro que algumas ainda vou a tempo de fazer) e tantas coisas por dizer... como estaria a minha vida se continuasse na minha zona de conforto em Lisboa? Confesso que não sei, não sei se estaria melhor ou mais feliz, mais sozinha ou acompanhada!? Com alguns sonhos a realizarem-se ou estagnada? Não sei, mas tenho curiosidade em saber! Gostava de ter uma máquina do tempo e voltar atrás e fazer as coisas diferentes e depois de ver como era decidir então que rumo tomar!
E em relação ás pessoas? Como estaria tudo? Sei que desde que aqui estou houve relações pessoais que se intensificaram e outras (algumas que não esperava) que arrefeceram, mas como seria se ainda estivesse em Portugal?

Eu sei que nada acontece por acaso e o facto de ter vindo para aqui já me proporcionou imensas coisas boas, claro que também já tive coisas menos boas, e não estou de todo arrependida desta decisão, mas como seria se ainda estivesse em Lisboa?

E quando voltar, como é que será?

Sem comentários:

Enviar um comentário