domingo, 28 de julho de 2013

Televisão... para que te quero?

Há já alguns meses que não dava grande valor à televisão, apenas a ligava para ver algumas noticias e para ver séries, e mesmo assim, muito raramente a ligava por falta de tempo e por falta de paciência para ter de me sujeitar ao que estava a dar. É verdade que com os canais por cabo há programas para todos os gostos e feitios, mas mesmo assim, quando a ligava ou apanhava o que queria ver a meio e depressa me fartava porque não apanhava o fio à meada, ou então não havia nada que me prendesse e da mesma maneira que ligava a televisão depressa a desligava. No entanto e mesmo já pouco ligando a este aparelho, sempre achei que era um objecto essencial em qualquer casa, e nunca na vida me imaginei a viver sem uma.

Mas as coisas mudam... e o que achamos ser verdade ontem, hoje já não o é! E passados quase 4 meses sem ter uma televisão ao meu alcance, devo confessar que não sinto saudades nenhumas dela! Quando me apetece ver alguma coisa, pego no pc e ponho ou uma série que gosto a dar, o que é algo de muito bom porque posso ver os episódios que quero sem ter de me sujeitar aquele especifico e melhor que tudo posso rever episódios antigos, aqueles que gostei tanto mas tanto que posso ver 3 e 4 vezes seguidas sem me cansar! O mesmo se passa com os filmes e mais uma vez sou eu que escolho o qual quero ver, e melhor que tudo sem ter de levar com publicidade durante meia hora!

No entanto, diariamente a televisão foi substituída por um bom livro!!! E se antes me queixava que não tinha tempo para ler, aqui o caso muda de figura! Todos os dias leio e leio e não me canso! Estou uma consumidora compulsiva de livros! Já perdi a conta a quantos já li, e todos eles me levaram para outra dimensão, e me tornaram um bocadinho mais sonhadora e um bocadinho (grande) mais feliz!

Hoje e passados 4 meses sem ser escrava de uma televisão que apela à futilidade e à estupidez humana (sim, porque mesmo longe continuo a saber o que se passa na televisão em Portugal) cheguei à conclusão que ela não serve para nada! Serve apenas e somente para nos empobrecer mentalmente! Ok, podem também dizer-me que há programas interessantes e de cultura geral e blábláblá pardais ao cesto, mas a verdade é que isso tudo também pode ser lido num bom livro, e acreditem que ainda se aprende mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário