terça-feira, 9 de julho de 2013

Melhorar é mudar, chegar à perfeição é mudar constantemente!

Sair da zona de conforto e ir em busca do desconhecido é arriscado e assustador! Todos nós por mais aventureiros que sejamos há alturas da vida que pensamos se vale a pena arriscar e dar o passo em frente. Será que vai correr bem? E se não correr como é? São este tipo de dúvidas que nos assombram (a uns mais que outros) quando temos de fazer escolhas, e quer queiramos quer não temos de as fazer.

Hoje apercebi-me (mais uma vez) disto ao falar com uma amiga minha. Mesmo quando não estamos numa situação favorável, torna-se difícil sair deste impasse. Mudar é sempre para melhor! Pode não correr como queremos, pode ser uma situação difícil, mas com o tempo e com a vida tenho aprendido que vale a pena arriscar, há sempre algo de bom em fazer uma mudança, é mais um crescimento (nem que seja apenas interior). A partir do momento em que ficamos na duvida se o devemos ou não fazer, é sinal que temos de dar o passo em frente! Se não correr bem... paciência! de certeza que temos uma ou duas pessoas muito próximas que estão lá para nos apanhar da queda!

Tenho um lema na minha vida que é fazer o que me faz feliz, mesmo que com isso contrarie muita gente e faça coisas que podem não sei bem entendidas pela sociedade! Mas sou assim, e pronto!

Segundo ela eu arrisco porque sou aventureira... mas não, eu arrisco porque acho que devemos dar-nos uma oportunidade de mudar para melhor, de alcançar aquilo que desejamos! Por exemplo não foi fácil largar a vida que tinha em Portugal, deixar as pessoas de quem gosto e que fazem feliz, e ainda hoje me pergunto se foi a escolha certa, e se todo este sofrimento de saudades vai valer a pena, mas quero acreditar que sim! Não é fácil de todo estar a um oceano de distância e 5 horas de fuso horário! Não é fácil estar sozinha, adaptar-me a uma nova cultura, não é de todo! Mas se não desse este passo em frente estaria estagnada, estaria na minha zona de conforto, mas será que estaria mais feliz?! 

Temos uma vida!!!Uma! Só uma! Há que arriscar sem medos! Há que viver e fazer o que nos faz feliz! Há coisas na vida que não vale a pena ter arrependimentos!

Melhorar é mudar, chegar à perfeição é mudar constantemente! 

de Sir. Winston Churchill

Sem comentários:

Enviar um comentário