segunda-feira, 8 de julho de 2013

Admiro os casais que trabalham juntos!

No meu local de trabalho, tenho um casal que trabalha junto, ou melhor não trabalham no mesmo grupo, mas trabalham no mesmo laboratório. Ou seja conhecem as mesmas pessoas, vêem-se a toda a hora, almoçam sempre juntos, ao fim de semana vêm os dois trabalhar. Estão juntos quase 24h por dia. 
Pus-me a pensar se eu conseguiria ter uma relação assim, e cheguei a conclusão que não. Por muito que goste de uma pessoa não conseguiria partilhar uma vida pessoal e profissional ao mesmo tempo. Até poderia resultar durante uns meses, mas acho que depois depressa me fartaria e de certeza que a rotina, o silêncio e as discussões começariam. 
É bom chegar a casa e contar como nos correu o dia, falar mal da pessoa A e do próprio chefe, contar como foi a hora de almoço e partilhar as conversas fúteis que se têm nesta hora. De que falarão estas pessoas quando chegam a casa? De certeza que sabem de todas as cusquices que se passam no trabalho, logo menos um motivo de conversa, o mesmo se passa com o dia de trabalho, como se estão sempre a encontrar, de certeza que também vão comunicando. Almoçar também almoçam juntas todos os dias... e os fins de semana... também são passados de modo igual. Só poderão falar de trabalho... e trabalho, e ainda de trabalho.
Será que eles não se fartam um do outro? E quando se chateiam em casa? Como se disfarça isso no local de trabalho... ter de ir no mesmo carro e chegar juntos? Assim não dá para fazer birra sem que terceiras pessoas se apercebam da situação!
Admiro estas pessoas que aguentam anos e anos de casamento com uma rotina destas!
Mesmo um casal em que ambos trabalham na mesma área, já deve ser um pouco monótono, mas ainda assim dá para partilharem experiências próprias do seu dia a dia, mas não terem de estar constantemente juntos ajuda a que as coisas até corram bem.
De facto isto não resultaria comigo... como diz o ditado, amigos amigos (neste caso amor) e negócios à parte! Cada macaco no seu galho que assim é tudo muito mais fácil! 

E no final de contas é bom estar o dia inteiro separados e chegar a casa e matar as saudades... e ás vezes a meio do dia poder fazer uma surpresa ao outro!

Sem comentários:

Enviar um comentário