sábado, 17 de agosto de 2013

!!!!

Embora seja contra comparações entre países, há algo que me deixou de boca aberta! Isto é quando custa por ano estudar na Universidade de Harvard:

The total 2011-2012 cost of attending Harvard College without financial aid is $36,305 for tuition and $52,652 for tuition, room, board and fees combined (http://www.harvard.edu/harvard-glance)!!!!

Apercebi-me disto ontem enquanto conversava com um Sr. (já com idade para ter os filhos criados, e provavelmente com netos), que me disse que ainda estava a pagar os estudos dos filhos. E não os filhos já não estudam.... está a pagar o empréstimo que fez para poder pagar os estudos dos filhos!

Por isto e outras coisas mais quando criticarmos o nosso querido "Portugalito" e nos compararmos com outros países... é melhor pensar duas vezes!

2 comentários:

  1. Pelo que sabia essa situação não era normal.
    O normal é os próprios estudantes fazerem os empréstimos para pagarem os seus estudos.
    Estou errada?
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Paula, aqui os estudantes também trabalham e ajudam a pagar os estudos.
    Assim que os filhos nascem os pais começam logo com as contas poupanças para pagar os estudos dos filhos, no entanto quando chega a altura muitas vezes essas poupanças não chegam. Quem faz os empréstimos não sei o que é mais comum se os próprios estudantes se os pais. Mas ambos podem fazer.
    O que eu não fazia a mínima ideia era a loucura de preços que custa estudar nos Estados Unidos!

    ResponderEliminar