domingo, 11 de agosto de 2013

O que é o amor?

Para variar e quando falo com a minha amiga P.  fico sempre a pensar. Ela tem a capacidade de me por a pensar em coisas que em estado normal não pensaria nelas.
Hoje fiquei a pensar no que é o AMOR!
E apesar de estar a pensar nisto à algum tempo, há muitas respostas a esta pergunta mas nenhuma me consegue convencer a 100%.
O amor é sentir algo muito forte por alguém, é querer estar sempre ao pé dessa pessoa, sentir borboletas na barriga e um nervoso miudinho. 
Uma ansiedade enorme quando estamos separados, fazer planos para a vida toda, pensar em casar ter filhos e essas coisas todas. 
É ainda partilhar sonhos e tentar realizá-los a dois. Projectos a dois!
É saber partilhar o silêncio.
Partilhar tudo o que haja para partilhar! Ultrapassar todas as dificuldades a dois!
É companheirismo é ter aquela pessoa que nos conhece melhor que ninguém sempre ao pé de nós, mesmo quando estamos a Km de distância.
É ler os pensamentos, fazer o telefonema na hora certa porque uma coisa chamada "telepatia" nos diz que o devemos fazer.
E podia ainda fazer aqui uma lista que nunca mais acabava sobre o que acho que para mim é o Amor...
Para mim é isto! É o que sinto e o que tenho a certeza que quero para mim.

No entanto e por muito que de voltas a cabeça acho que tudo isto é finito! Todos nós queremos acreditar que a nossa história vai durar a vida toda, mas será que vai mesmo? 
Olho à minha volta e vejo as pessoas a partilhar juras de amor eterno e passados meia dúzia de dias tudo mudou, basta haver um clique qualquer e tudo deixa de ser diferente. A paciência acaba, os sonhos partilhados a dois passam a ser partilhados apenas por um, enfim tudo acaba.
Olho para casais já de certa idade e pergunto-me se ali ainda existirá amor ou apenas um companheirismo para a vida, um saber viver a dois?

Não existem histórias de amor para toda a vida...mas eu ainda acredito que a minha vai ser! 

No entanto ainda me pergunto mesmo assim o que é afinal o AMOR?

Sem comentários:

Enviar um comentário