segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Loucura... mas saudável!

Quem me conhece sabe o gosto e a paixão que tenho por desporto e/ou exercício físico, como lhe queiram chamar (sim, porque são coisas com definições diferentes). Mas definições à parte, gosto das duas coisas. Talvez por sempre ter praticado actividades ao longo da vida, mas estar parada é algo que para mim não funciona! Adoro de paixão!
Embora tenha uma vida "profissional" mais ou menos bem encaminhada a fazer investigação, sempre me perguntei se seria feliz a fazer isto a vida toda (claro que ainda hoje não tenho a resposta para esta pergunta). Claro que adoro o que faço, e não estou de modo nenhum arrependida dos anos que perdi ou "ganhei" com o meu percurso, no entanto precisava de mais... e esse mais claro está que tem a ver com a minha paixão de sempre.. e o ano passado finalmente me decidi a tomar a decisão me fazer o curso de ciências de desporto! 
Para a maioria das pessoas voltar a estudar aos 30 e só porque sim, só porque gostas e se calhar nunca irás fazer nada na vida com esse canudo, foi uma decisão de loucura! Mas foi a melhor loucura que alguma vez fiz, não podia estar mais feliz com a decisão que tomei. Se há coisas que tenho muitas saudades aqui que estou longe é de estar ás 8.00 da manhã a fazer o pino e cambalhotas e essas coisas todas maravilhosas e que me deixavam o dia todo de sorriso nos lábios!
Sim, porque ás vezes tenho vontade de deixar tudo o que faço e dedicar-me de uma vez por todas aquilo que realmente me deixa feliz e contente! Estar um dia inteiro num ginásio a ajudar as pessoas era aquilo que mais me daria prazer! Saber que posso ajudar alguém que posso transmitir boa energia e fazer algo de útil por alguém!
Claro que há dias que também duvido se conseguiria fazer isso na perfeição... mas depois há dias como hoje em que percebo que afinal a minha loucura motiva as pessoas! 
É maravilhoso estar há dois meses e ter as pessoas a virem ter comigo e dizer que vêm ao ginásio porque eu as motivei... porque a energia e a paixão com que vou fazer as aulas ou mesmo correr para a passadeira as motiva e deixa com vontade de ir treinar! É maravilhoso saber que mesmo não estando a fazer nada, só falar com as pessoas as deixa motivadas para irem treinar todos os dias!
De facto a minha loucura ... é uma loucura saudável! Fico mesmo feliz por ter algum impacto positivo na vida de alguém :)
É por estas e por outras que penso em um dia deixar de ser rato de laboratório :)


Sem comentários:

Enviar um comentário