quinta-feira, 2 de maio de 2013

Queima das fitas de Coimbra

Há 11 anos atrás estava eu a envergar o traje académico pela primeira vez, foi uma alegria daquelas que não há palavras para descrever, ouvir a serenata e sentir o que só quem estuda ou estudou em Coimbra sente! É algo de mágico e uma noite memorável, quer para quem está a começar o seu percurso académico quer para quem o está a terminar. Lembro-me como se fosse hoje, o respeito que senti ao ouvir o fado de Coimbra e por ter o orgulho de ter aquele fato vestido (confesso que foi só mesmo na primeira queima... depois quase nunca mais o vesti) e a responsabilidade que era estar ali!

Depois seguem-se os tão esperados convívios e o inicio de uma semana em que se vive de noite e dorme-se de dia! Jantares de turma, jantares com os amigos, receber amigos que não estudavam lá mas que iam sempre à queima.... bons tempos, muito bons tempos, os quais guardo com muito carinho e com muita nostalgia.  

Queima é queima... mas depois de deixarmos de ser estudantes, deixa de ser a mesma coisas! Queima é queima para quem é estudante em Coimbra, depois disso é apenas um festival como outro qualquer.  No entanto os meus 5 anos de queima estão guardados aqui dentro, juntamente com as pessoas com quem partilhei estes 5 anos de vida!!

Coimbra  foi a cidade que me ensinou a ser quem sou e me ensinou a crescer. Acolheu-me de braços abertos! É a minha cidade do coração!

2 comentários:

  1. O teu coração é um vendido...
    Ou então é grande que se farta!
    Ele é Coimbra, Lisboa, daqui a uns tempos Boston...
    Isso é que é espaço para arrumação :D

    ResponderEliminar
  2. Devias saber que tenho um GRANDE coração :) Cabe cá tudo dentro...mas só o que é importante!!!!

    ResponderEliminar